Fica nas ilhas Cook e é uma das 15 ilhas que forma o arquipélago. Os tons de azul que compõem a paisagem são mais do que hipnotizantes, parecem de outro mundo. Ainda no avião, qualquer visitante fica deslumbrado com a imagem com que se depara a chegada a Aitutaki.

Centenas de tons de azul de uma ilha cercada por pequenas motus (ilhas pequenas), formando uma lagoa de cores indescritíveis enfeitada por recifes de coral e bancos de areia.

As praias paradisíacas são uma das principais razões que leva os milhares de turistas a visitar a ilha. Mas ali não encontra apenas areia e mar. Florestas tropicais e lagoas com recifes de corais inseridos nas águas cristalinas são outras belezas naturais que atraem os visitantes. Para atividades como mergulho snorkeling, é um autêntico paraíso.

Situada entre a Nova Zelândia e o Havai, esta ilha do Pacífico Sul é um dos locais mais remotos do planeta e talvez por isso seja ainda tão virgem e abrigada do turismo em massa. Apesar disso, as infraestruturas são suficientes para passar umas férias luxuosas se for caso disso e desfrutar de uma vida noturna animada. Há hotéis para todos os níveis monetários e atividades de lazer um pouco por toda a ilha.

Apesar de não ser tão famosa como as vizinhas Tahiti e Bora Bora, se optar por Aitutaki não ficará desapontado. E será decerto bem recebido. Um povo hospitaleiro, alegre e prestável é como o descreve a maior parte dos turistas.

Se está preocupado com a melhor altura para visitar Aitutaki temos boas notícias, faz sol calor o ano inteiro. Porém a época das chuvas situa-se entre novembro e março.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.