Conhecida como a cidade do amor e cenário de filmes e tema de romances, Paris é o destino ideal para desfrutar de uns dias no mês mais romântico do ano. «We will always have Paris», a frase de Rick para Ilsa no icónico "Casablanca", é apenas mais um dos muitos símbolos de Paris dos enamorados. E que melhor altura para visitar a capital francesa do que precisamente quando se comemora o Dia dos Namorados?

Explore a cidade a pé, em agradáveis caminhadas, enquanto desfruta da atmosfera única das suas ruas. Não deixe também de aproveitar para um pequeno passeio no rio Sena. Há diversas opções de bilhetes, que poderá conjugar com autocarros turísticos. Usufrua da viagem ao final da tarde e deixe-se apaixonar pela luz que cai na cidade a essa hora. Outra opção bastante interessante é jantar num dos pequenos cruzeiros que lhe proporcionam uma experiência única.

Leia aqui as nossas sugestões para desfrutar desta bela cidade e marque já os seus voos para Paris com a TAP.

Torre Eiffel

Tornou-se, com os seus 324 metros, um símbolo incontornável de Paris. Projeto do arquiteto que lhe dá nome - Gustave Eiffel - foi inaugurada em 1889 para a Exposição Universal e, desde então, não tem deixado ninguém indiferente com a sua imponência. Poderá subir até três níveis diferentes, variando o preço do bilhete em função da altura. No andar intermédio poderá ainda desfrutar de um romântico jantar com uma vista estonteante sobre a cidade. Percorra ainda o Champs de Mars, aos seus pés, que lhe permite desfrutar de um agradável passeio com um cenário inesquecível.

Torre Eiffel

Arco do Triunfo

Construído em 1806 para celebrar a vitória de Napoleão na batalha de Austerlitz, o Arco do Triunfo é absolutamente encantador. Perca uns minutos a admirar a beleza das inscrições gravadas – no total são mais de 128 batalhas e nomes de 558 generais -, antes de subir ao topo que lhe permite uma belíssima vista sobre a cidade, nomeadamente para a avenida mais emblemática da cidade, a Champs-Elysées. Depois disso, aproveite a proximidade para descer precisamente a avenida mais luxuosa da cidade, enquanto admira as suas belas lojas e faz uma pausa num dos seus elegantes cafés.

Arco do Triunfo

Sacré-Coeur

O estilo romano-bizantino torna-o num dos monumentos mais emblemáticos da cidade. Construída entre 1875 e 1914, a igreja tem um interior diferente de Notre Dame, mas igualmente belo. O seu formato de cruz grega, ladeada por quatro cúpulas, torna-a a ímpar. A partir daqui terá ainda uma vista panorâmica sobre a cidade, que fará valer a pena optar pelas escadas e não pelo funicular (também disponível). Depois da visita, explore o bairro mais boémio da cidade, Montemartre, rico em pequenas lojas e cafés que oferecem o melhor estilo de vida parisiense.

Bruxelas desde 33€