Milão é uma das cidades europeias mais procuradas ou não respirasse cultura e história. Aqui, jovens e famílias cruzam-se em busca daquilo que as viagens podem trazer: o conhecimento de algo novo. Entre os diversos museus e os edifícios históricos, há ruas inesquecíveis para percorrer e para isso só precisa de colocar calçado confortável e partir à aventura.

Confira já as ofertas da TAP e reserve os seus bilhetes para Milão, uma fantástica cidade italiana que lhe promete muitas surpresas.

Leia aqui as nossas sugestões imperdíveis.

Museu do Novecento

Inaugurado em 2010, o Museu do Novecento é um dos pontos de paragem mais interessantes de Milão. No total alberga 400 obras de arte, incluindo pinturas, estátuas e instalações, destacando-se objetos de artistas que marcaram a cidade como Boccioni, Carrà, Morandi, De Chirico, Arturo Martini, Fontana e Manzoni.

Construído com o objetivo de promover uma abordagem intercultural, nomeadamente para crianças, o museu destaca-se pela exposição permanente que convive com exposições temporárias, sendo palco para a exibição do talento de artistas italianos, com as iniciativas “piano piano artista” e “20 metros cúbicos”. Poderá finalizar a visita com um café no bar do museu ou uma agradável refeição no restaurante do mesmo.

Museu do Novecento

Galleria Vittorio Emanuele II

A Galleria, com a sua beleza extraordinária, é um dos principais cartões de visita da cidade. A dimensão imponente do edifício não deixa ninguém indiferente, mas é a deslumbrante arquitetura com os seus detalhes que conquista os visitantes. Projetada para ser um ponto de movimento, continua a fazer jus ao objetivo inicial. Seja pelo belíssimo piso ou pelas soberbas pinturas, este espaço não é somente um dos principais centros de comércio de luxo da cidade, é uma referência nacional sobre como o clássico se cruza com o cosmopolita.

Galleria Vittorio Emanuele II

Castelo de Sforzesco

Deslumbrante pela sua arquitetura, o Castelo de Sforzesco acompanhou as mudanças na vida da cidade ao longo das décadas. Atualmente acolhe o Museu Civil e a coleção “Achille Bertarelli". Conhecido por ter um dos maiores acervos da cidade, é aqui que se encontra a obra-prima de Miguel Ângelo, a "Pietà Rondadnini". No seu interior, o Castelo abriu ainda portas a arquivos importantes como a Biblioteca de Arte, o Arquivo Histórico, a Biblioteca Trivulziana e um interessante arquivo fotográfico.  Aproveite para visitar as torres e ameias, com as suas vistas deslumbrantes. À noite, um passeio em redor do Castelo irá deixá-lo encantado com a sua iluminação.

Castelo de Sforzesco

Triennale Design Museum

Totalmente dedicado à exibição de peças de design, este belo museu tem a particularidade de renovar a coleção anualmente. Dinâmico e envolvente, oferece uma panóplia de peças que mostram o que de melhor se faz no design italiano. Um dos pontos altos da visita é “a ponte”, uma estrutura projetada por Michele De Lucchi, com um vão livre de 14 metros. A sua construção em bambu com um corrimão de vidro e aço tornam-na numa obra-prima visual.

Triennale Design Museum

Duomo, a catedral de Milão

Localizada na principal praça da cidade, o Duomo é uma das maiores catedrais do mundo e absolutamente deslumbrante devido à sua arquitetura de estilo gótico. Com 157 metros de comprimentos e 109 metros de largura, demorou mais de 400 anos a ser construída. Impõe-se pela sua dimensão, que a torna um dos principais pontos de referência do país.

No interior são os vitrais que se destacam pela sua beleza, a par da atmosfera de solenidade. Paralelamente, junto à entrada principal, poderá  visitar uma área subterrânea que alberga vestígios das antigas igrejas da época romana das antigas igrejas que estiveram na origem da atual catedral, Santa Tecla e Santa Maria Maggiore.

Duomo
Berlim desde 32€