Está com sorte porque a Expedia acabou de criar uma incrível experiência de realidade virtual que permite sentir o que é percorrer três diferentes pistas norueguesas sem deixar o conforto da sua casa.

As três pistas de esqui virtuais estão localizadas em Rauland, que é a quarta maior estância de esqui da Noruega e a maior do condado de Telemark. Rauland também abriga 46 pistas diferentes de diferentes graus de dificuldade e comprimento, além de inúmeras oportunidades de esqui cross-country e off-trail.

Mas porquê falar quando pode experimentá-lo?
Clique aqui para navegar até três das melhores corridas de Rauland: Holtarbakken (um passeio de emoção nevado), Rupa (cheio de reviravoltas) e Tiur / Luringen (carregado com vistas panorâmicas).

Certifique-se de usar o recurso de 360 ​​graus para ver como é esquiar em todos os angulos. Ah, e cuidado com todos os esquiadores, eles não estão a jogar no resort.

Agora que assistiu ao vídeo VR da Expedia.no, acho que está pronto para fazer uma viagem a Rauland?

A Noruega e o esqui

A Noruega é considerada por muitos como o local de nascimento do esqui, já que as gravuras nas rochas antigas - a descrição mais antiga do mundo - mostram figuras que apreciam a atividade.

Nos tempos modernos, foi o Telemark que impulsionou os trilhos no esqui recreativo com os seus vales íngremes, proporcionando o local perfeito para dominar o desporto. O nativo, Sondre Norheim, foi pioneiro em equipamentos e técnicas conquistando o título "Father of Modern Skiing".

Não apenas para apenas esquiar o Telemark é a casa de uma série de vistas medievais, a mais famosa é uma série de igrejas de palmeiras assustadoras. Essas casas de culto foram esculpidas em madeira escura e apresentam projetos nórdicos intrincados e campanários impressionantes.
O município também abriga o canal Telemark que liga a costa com as regiões montanhosas. Foi considerada uma maravilha moderna quando abriu em 1892 e ainda atrai cruzeiros turísticos de todo o mundo.

Nenhuma viagem a Telemark está completa sem uma estadia no Dalen Hotel. Neste hotel encontrará lareiras ardentes, clarabóias e lustres que evocam uma idade esquecida no Dalen, ao lado da oportunidade de explorar as montanhas e o canal à sua porta.
Espere encontrar iguarias no seu prato em Rauland e arredores, incluindo bife de rena, presunto curado e uma miríade de guisados ​​saudáveis. Todos são complementados por uma dose de aquavit, uma das melhores bebidas espirituosas tradicionais da Europa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.