O Parque Temático Flying Kiss é uma instalação de entretenimento construída na área panorâmica da montanha Wulong Baima, a cerca de 2 horas e meia de carro do centro de Chongqing. A atração principal é composta por duas estátuas gigantes - um homem e uma mulher - em movimento (52 metros) num penhasco de 1000 metros de altura com vista para o rio Wu, um afluente do Yangtze.

A aventura começa com o homem e a mulher a "baixarem-se" para deixar entrar os visitantes numa plataforma semelhante a um coreto. Uma vez a bordo, as estátuas gigantes erguem as plataformas giratórias e levam os visitantes a subir vários metros para uma vista espetacular e inesquecível.

Duas estátuas enormes seguram as plataformas de observação, que não têm cintos de segurança, arneses ou outros meios para evitar que os visitantes "voem" dos patamares construídos no topo do braço direito de cada estátua.

Não há assentos, e os participantes permanecem em pé durante toda a experiência e podem movimentar-se nas plataformas. Apenas seu equilíbrio, inteligência e a vedação na altura da cintura que envolve o perímetro da plataforma os impedem de cair.

No pico da atração, as estátuas viram-se como se fossem beijar, colocando as duas plataformas conveses uma ao lado da outra no ar. As estátuas são inspiradas numa lenda de amor chinesa. A estátua masculina representa Chaofeng, o terceiro filho do Rei Dragão, o rei do mar. A estátua feminina é a Fada Púrpura, Zhang Tianyang, a nona filha do Imperador de Jade, o rei do céu. Chaofeng e Zhang Tianyang apaixonaram-se à primeira vista quando a fada brincava ao lado do rio. No entanto, enquanto estavam a namorar, deixaram a Rainha Mãe com raiva por baterem na sua carruagem acidentalmente. Acabaram transformados em duas colinas com o Rio Wu entre eles, a BaiMa e a Fairy. Como fisicamente não poderiam mais encontrar-se, a atração encarrega-se de o fazer.

Embora  atração seja imprópria para cardíacos, as vistas são deslumbrantes, com encostas de montanhas exuberantes até onde a vista alcança.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.