No final de julho, as instalações nacionais de cultura e artes, incluindo o Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea (MMCA), na Coreia do Sul, começaram a retomar as suas rotinas.

Dar as boas-vindas à comunidade cultural e artística implica a exigência de máscaras faciais e o cumprimento do distanciamento social, e a limitação de público para manter os espectadores em espaços fechados.

No entanto, a prolongada pandemia provocada pela COVID-19 está a espalhar um sentimento de ansiedade e tristeza. As pessoas tentam curar o seu corpo e alma, livrando-se da ansiedade e do stresse, usando o ambiente natural e a meditação.

O Museu SAN dispõe de um espaço especial destinado a efetuar a recuperação psicológica.

"O que as pessoas precisam agora é de espaço e tempo para se recuperar. A primeira coisa que o Museu SAN enfatiza é o equilíbrio. Trata-se de recuperar os valores preciosos da vida diária que há muito foram esquecidos e descansar o suficiente para um corpo e alma cansados ​​através do pensamento", refere o Museu.

A Sala de Meditação independente, localizada dentro do museu, é um espaço de meditação idealizado pelo arquiteto Tadao Ando, ​​marcando o 5º aniversário da sua inauguração. Com o seu design inspirado em antigos túmulos, tem a forma de uma cúpula com uma área de 132m2, e a luz natural que entra pela clarabóia em arco atravessa o centro semicircular.

Em setembro, um evento de performance ao vivo de instrumentos musicais tradicionais coreanos será realizado para transmitir consolo e esperança aos visitantes.

O Museu SAN está localizado na província de Gangwon, que serve como destino turístico favorito aos coreanos pelo seu ambiente natural bem preservado.

SAN imediatamente refere-se à localização do museu que fica no topo de uma montanha de 275 metros de altura e é uma sigla que combina três palavras: espaço, arte e natureza.

O Museu já é conhecido por conter a maior coleção de James Turrell da Ásia, composta por seis obras específicas, incluindo "Skyspace".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.