O Juniper Level Botanic Garden, na Carolina do Norte (EUA), tem programado a abertura ao público dois fins de semana em cada estação do ano.

Os fins de semana das visitas de inverno são de 21 a 23 de fevereiro e a 28 de março. A entrada é gratuita e não são necessárias reservas. Há muito para ver neste jardim ao longo das várias estações do ano, e em fevereiro há muitas plantas em flor, garantem os responsáveis.

Estabelecido em 1988 num espaço de dois hectares a 20 quilómetros ao sul do centro de Raleigh, o Juniper Level Botanic Garden, sem fins lucrativos, transformou-se num jardim educacional, de pesquisa e de exibição.

Reunindo uma das coleções de plantas mais diversas do mundo e conhecido mundialmente por horticultores, botânicos e jardineiros, o Juniper Level Botanic Garden é um membro institucional da American Public Gardens Association.

Atualmente com mais de de 27.000 tipos diferentes de plantas, faz deste jardim botânico uma das cinco principais coleções dos Estados Unidos. A sua missão é de reunir, preservar, propagar e partilhar a flora com o mundo.

Tony Avent é o dono do jardim e foi reunindo espécies de plantas ao longo das suas viagens, que começaram nos anos 90. "Muitas das plantas que encontrei nas minhas viagens estão agora extintas na natureza, e somos o único lugar em que elas existem. Quanto mais o clima muda, mais importante se torna preservar estas plantas para benefício humano", afirmou Tony.

Fotos: Cortesia do Juniper Level Botanic Garden em Raleigh, Carolina do Norte

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.