Dois mil quilómetros, oito países e muitas de aventuras é o que o TransDinarica pretende oferecer, com um trilho perfeito para ciclistas, numa das regiões mais selvagens da Europa. A rota BTT de longa distância cruza as montanhas da Eslovénia, Croácia e os Balcãs Ocidentais. A aventura começa a subir as montanhas dos Alpes Julianos, atravessa as florestas do Parque Nacional de Risnjak, na Croácia, seguindo para a Bósnia, percorrendo um caminho de altos e baixos, até Sarajevo.

O projeto foi idealizado por um grupo de entusiastas BTT  da Eslovénia, Croácia e Bósnia e Herzegovina, que queriam partilhar com o mundo as maravilhas que se escondem nos seus países, oferecendo experiências únicas em bicicleta. A intenção, nos próximos anos, é desenvolver os passeios existentes e expandir para novos países, oferecendo mais possibilidades, juntando trilhos de BTT a trilhos mais calmos e menos exigentes.

Por enquanto, entusiastas de bicicleta e do ar livre podem optar por três programas: o Trans-Eslovénia, o Trans-Croácia e o Trans-Bósnia. Ou todos eles.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.