Altas paredes de pedra, um porto histórico, grandes áreas naturais e castelos do passado são alguns dos ingredientes a tornar Malta numa forte candidata para as férias em família.

No Palácio do Inquisidor, há masmorras para explorar, armaduras à esperem de serem descobertas e graffitis feitos pelos prisioneiros nas paredes das celas.

A Torre Vermelha é outra proposta da Autoridade de Turismo de Malta (ATM) para toda a família. De cor vermelha e construída em 1694, esta Torre é uma boa sugestão para brincar ao faz de conta com os mais novos. Faça-os sentirem-se como cavaleiros.

Mergulhe também na história em Hal Saflieni Hypogeum, um templo necrópole escavado na pedra que data de 2.500 a.C. e Património da Humanidade pela UNESCO.

Em Malta também encontra parques aquáticos como o Splash & Fun Park, que tem a maior piscina da Europa e outras atrações aquáticas como o Aquário Nacional ou o Parque Marítimo do Mediterrâneo, onde as crianças podem nadar com golfinhos, brincar com os leões marinhos e outros animais.

O Museu de Brinquedos Pomskizillious propõe uma viagem pela história dos brinquedos desde o final do século XVIII até aos anos 70. Neste museu há brinquedos de todo o mundo e brinquedos tradicionais malteses.

Imperdível é ainda o Playmobil FunPark, a segunda maior fábrica da Playmobil no mundo e a única com visitas guiadas às suas áreas de produção.

E as atrações não ficam por aqui. Ainda há o Popeye Village, o cenário onde o filme do Popeye de 1980 foi filmado, dirigido por Robert Altman e protagonizado por Robin Williams.

Deixando de parte os parques e museus de lazer, a ATM ainda oferece outros argumentos para considerar Malta como um bom destino para toda a família. A ilha oferece várias atividades ao ar livre como passeios de barco passeios de barco de Valletta até às Três Cidades (Vittoriosa, Senglea e Conspicua), expedições pelos trilhos e campos verdes de Malta num todo-terreno ou banhos refrescantes nas águas claras, calmas e azul-turquesa que compõem a piscina natural de Għar Lapsi.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.