Ela, Melanie Knecht, tem 29 anos e nasceu com espinha bífida, uma anomalia congénita do sistema nervoso que a impede de andar.

Ele, Trevor Hahn, tem 42 anos e ficou cego há 5 anos, vítima de glaucoma, uma das principais causas de cegueira nos adultos no mundo ocidental.

As suas limitações físicas fizeram com que se conhecessem num curso de exercícios adaptados, mas foi a paixão pela natureza que os uniu e fez com que se tornassem amigos.

Foi também essa vontade de explorar e desfrutar das montanhas que os incentivou a arranjar uma forma de o fazer, apesar de todas as dificuldades.

E assim surgiu a ideia de o fazerem juntos, cada um completando o que falta ao outro, Trevor carrega Melanie nas costas, numa espécie de mochila adaptada, e Melanie guia Trevor ao longo do percurso.

A esta parceria deram o nome de Hiking with Sight, tendo criado uma página de Facebook e Instagram, onde vão partilhando as suas conquistas com os seguidores.

“Tem sido ótimo partilhar as nossas histórias e espero que encorajem outras pessoas a tentar fazer o mesmo ou, pelo menos, a pensar um pouco fora da caixa. Somos a prova de que juntos somos mais fortes”, referiram no programa de televisão norte americano Good Morning America.

Esta dupla não tenciona parar tão cedo e o próximo objetivo já está traçado e é bastante ambicioso: escalar o Mount Wilson no Colorado, uma montanha com mais de 4.000 metros de altura.

Tal como referiu Melanie: “Ele é as pernas, eu sou os olhos. Juntos, somos uma equipa de sonho”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.