São Francisco é o destino ideal para uma aventura com o seu grupo de amigos. Se procura uma diversão tranquila, enquanto explora o melhor que a vida norte-americana tem para lhe proporcionar, esta é a cidade que tem que conhecer.

É que esta cidade não é somente a mais populosa dos EUA, é também um centro cultural e financeiro, concentrando centenas de atrações. O difícil será escolher. Antes de passar às nossas propostas, dê um salto até ao site da TAP e confira já os voos para São Francisco.

Pier 39

É uma das principais atrações da cidade, chamando centenas de pessoas devido à sua alegria e animação. O cenário, que faz lembrar um filme norte-americano, concentra várias lojas, restaurantes, eventos e o imperdível espetáculo de leões marinhos. Este é, provavelmente, o mais conhecido do Pier 39, já que existe desde 1898. Se comprar o “Fun Pack”, poderá ter descontos em várias das atrações que este complexo oferece.

Pier 39
créditos: John O'Neill / Creative Commons 2.0

Golden Gate Bridge

O principal cartão postal da cidade é especialmente imperdível ao pôr do sol. Considerada uma das sete maravilhas do mundo, foi construída em 1937 e liga a cidade de São Francisco a Sausalito. Com 2737 metros de comprimento total, pode ser atravessada não apenas por automóveis, mas também por bicicletas ou a pé. Poderá ainda avistá-la na Baker Beach.

Golden Gate Bridge

Golden Gate Park

Este maravilhoso parque urbano é um dos mais bonitos da cidade, estendendo-se por cerca de quatro km² . A sua forma faz lembrar o Central Park, em Nova Iorque, mas tem o privilégio de ser maior que este e concentrar atrações tão díspares como o grande moinho holandês ou o deslumbrante jardim japonês. Não deixe de conhecer ainda o jardim de Shakespeare e a California Academy of Sciences.

Golden Gate Park

Museu de Arte Moderna de São Francisco

Fundado em 1935, este museu dedicado à arte moderna e contemporânea reabriu ao público em 2016 depois de uma renovação. É, atualmente, um ponto de visita obrigatório. Poderá ver de perto obras de artistas como Frida Kahlo, Gerhard Richter, Andy Warhol e Julie Mehretu e o bonito espaço ao ar livre de esculturas.

Museu de Arte Moderna de São Francisco
créditos: Caroline Culler / Creative Commons 2.0

Twin Peaks

Se gosta de panorâmicas este é o local a não perder em São Francisco. A partir daqui terá uma vista absolutamente magistral sobre a cidade, ao subir aos 300 metros de altura. Coloque calçado e roupa confortável e faça-se à aventura. O objetivo vale a pena.

Twin Peaks

Alamo Square

Já certamente viu em filmes ou séries este cenário: as famosas casas de estilo vitoriano localizadas em Alamo Square fazem as delícias de qualquer visitante e rendem muitos likes no Instagram. Aproveite para fazer este passeio ao pôr do sol, pois a luz do final do dia tornará o cenário ainda mais idílico.

Alamo Square

Alcatraz

Terá que apanhar um ferry até Alcatraz, mas a viagem irá valer a pena. É aqui que está uma das prisões mais conhecidas do mundo, que albergou criminosos famosos como Al Capone ou Machine Gun Kelly. Foi também o primeiro farol no oeste dos Estados Unidos. Atualmente, a visita à ilha permite ainda visitar a ‘cell house’, onde poderá conhecer como os prisioneiros viviam.

Alcatraz
São Francisco desde 392€