Dizem-se apaixonados por viagens e aventuras e cada vez mais desde que descobriram a liberdade da "van life" (no seu caso uma Opel Combo, com a qual já atravessaram a Europa). Conhecemo-los através das redes sociais e já partilharam connosco belas histórias de hospitalidade, beleza natural e tatuagens realizadas ao ar livre. Estas são as suas respostas ao nosso questionário "Viajante do Mês".
1. Como/quando começou o “bichinho” das viagens?
Em 2016, fomos três semanas para a Tailândia, tínhamos organizado esta viagem nós mesmos e quisemos conhecer alguns pontos do país, a norte como a sul. Sentimos uma liberdade enorme em poder viajar de forma independente, sem gastar muito dinheiro. Foi então que descobrimos que queríamos continuar a viajar desta forma mais minimalista, seja de mochilas às costas ou de campervan.
2. Além de viajar, gostam muito de…
Arte! O Nuno é tatuador e ilustrador, o que confere sempre uma dimensão muito interessante nas viagens porque podemos conhecer outros artistas e ter uma perspetiva diferente da vida local. Eu gosto particularmente de editar os vídeos que vamos registando nas nossas viagens e que publicamos posteriormente no nosso canal de YouTube.
3. Quantos países já visitaram?
Nunca nos ocorreu contar os países que já visitámos. O que podemos confirmar é que já estivemos em quatro continentes: África, América do Sul, Ásia e, obviamente, a Europa.
4. Viagens mais marcantes e porquê?
Uma das viagens mais marcantes foi na Birmânia: fomos em 2019 e nessa altura o país estava aberto ao turismo há poucos anos então encontrámos lá das pessoas mais genuínas de sempre. Também ficará para sempre gravado na nossa memória a nossa visita ao Machu Picchu, pois fomos de forma low cost num autocarro com pneus praticamente lisos numa estrada de montanha, à beira do abismo, durante várias horas. Mas chegar à cidade perdida dos Incas nos dia seguinte foi mágico e inesquecível.
5. Destino que querem regressar e porquê?
Marrocos foi o país da nossa primeira viagem juntos e é um país ao qual iremos sempre querer regressar por ser tão perto de Portugal mas ao mesmo tempo tão diferente a nível cultural. Mas existem muitos países que queremos repetir, na nossa opinião, uma viagem será sempre uma experiência diferente independentemente de ser o mesmo destino. Por exemplo, estivemos dois meses na Turquia mas faltou-nos conhecer uma parte enorme do lado este.
6. Próximos destinos e expectativas.
Gostaríamos muito de voltar a Marrocos daqui a uns meses. Depois do trágico terramoto que aconteceu no Alto Atlas, gostaríamos de voltar a ver amigos marroquinos e tentar apoiar, de alguma forma, quem precisar de ajuda. O país vive muito do turismo, é uma fonte importante de rendimento para muitas famílias por isso assim que for possível, tentaremos lá voltar e dar o nosso pequeno contributo.
7. Dica de viagem mais valiosa que podem dar.
Uma das nossas dicas é aprender algumas palavras básicas na língua do país que se visita: dizer um simples “olá”, “obrigado” ou “adeus” na língua local pode abrir portas a experiências únicas ou até amizades com os residentes do país.
8. Lugar preferido em Portugal.
Um dos nossos sítios favoritos em Portugal é a zona da Costa Vicentina pelas suas paisagens e praias selvagens.
Podem ler mais histórias de viagens da Sara e do Nuno no SAPO Viagens e acompanhar as suas viagens e aventuras no Instagram e canal de Youtube.
Comentários