Passando por África, Ásia e Europa, o trajeto tem 22.387 km de extensão, sem necessidade de entrar em barcos ou nadar, tornando-se o percurso de caminhada contínua mais longo do mundo. O Google Maps estima que demoraria 4.492 horas a caminhar, ou seja, 587 dias caminhando 8 horas por dia, ou 194 dias de caminhada contínua sem parar.

A descoberta partiu de um utilizador do Reddit, que fez uma publicação sobre a potencial rota de caminhada mais longa do mundo. Na publicação original, o utilizador escreveu: “21.212 km da Cidade do Cabo, na África do Sul a Vladivostok, na Rússia, é a maior distância que encontrei no Google Maps. Mais de 14 meses a caminhar 10 horas por dia por alguns dos lugares mais perigosos do mundo. Quem está pronto para uma caminhada? "

Poucos dias depois, o utilizador atualizou a publicação, escrevendo: “Atualização: Cidade do Cabo para Magadan, Rússia é mais longa, marcando 22.077 km e 4.365 horas.”

O caminhante que fizesse a rota passaria por 16 países, em alguns dos quais, no entanto, é difícil entrar como turista e podem significar passar por lugares conhecidos pela guerra civil e governos instáveis, incluindo o Sudão do Sul e a Síria. Quem fizesse o percurso iria atravessar seis fusos horários e várias estações e climas até chegar ao seu destino.

Há um pouco de tudo ao longo do caminho, desde animais extremamente perigosos da floresta tropical até alguns dos locais mais frios da Terra, na Rússia. Ao longo do percurso, o caminhante subiria um total de 117.693 metros e desceria 117.686 metros - equivalente a 13 viagens de ida e volta a subir e a descer o Everest.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.