A cidade de Ifrane caracteriza-se pelo seu clima muito particular, mas sobretudo pela sua arquitetura invulgar que lhe dá um toque de pequena aldeia alpina, com chalés de telhados inclinados rodeados de  exuberantes florestas e pequenos lagos. Quem não sabe, pode até pensar que está numa estância de esqui europeia. Na verdade Ifrane também possui uma estância de desportos de inverno com cinco pistas de esqui e dois teleféricos, localizada na Grande Floresta de Cedros. 

A atmosfera europeia tem uma explicação simples: Ifrane foi construída pelos franceses em 1929 e projetada para que as famílias coloniais se refrescassem durante os meses quentes de verão, longe do calor insuportável do litoral. Hoje continua a ser uma elegante estância de férias e um destino turístico muito apreciado tanto pelos europeus como pelos turistas locais.

A cidade tem um interessante património histórico e abriga vários marcos, incluindo a Grande Mesquita e o Palácio Real, ambos abertos aos turistas. 

Ifrane tem uma baixa densidade populacional, quase nenhum trânsito e não existem indústrias que possam poluir o ar ou o abastecimento de água, por isso a cidade é considerada um dos lugares mais limpos do mundo, perfeita para quem procura o contacto com a natureza.

Além do esqui e do snowboard, os visitantes de Ifrane podem desfrutar de outras atividades ao ar livre, como caminhadas, passeios a cavalo e mountain bike. A região abriga várias trilhas de caminhada que oferecem impressionantes vistas das montanhas e vales circundantes. Uma viagem de um dia até Azrou, nas proximidades, conhecido pelo seu tradicional mercado berbere, também é imperdível.

Ifran é um destino de inverno menos provável, mas encantador.

Para mais inspiração e ideias para passeios, férias e fins de semana em Portugal e no mundo, espreitem o The Travellight World e minha página de Instagram

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.