Há impressionantes formações rochosas na ilha grega de Milos que, graças ao seu terreno vulcânico, foram criando buracos quase secretos que se tornaram autenticas piscinas onde é possível dar excelentes mergulhos.
Um desses locais é Papafragas, uma caverna que esconde uma pequena praia dentro das suas paredes altas, e que foi em tempos utilizada como esconderijo para piratas, segundo os representantes do conselho de turismo de Milos.
A caverna forma um longo e estreito fiorde que abriga águas cristalinas e onde é possível nadar por entre as rochas escalonadas.
A pequena praia pode acomodar apenas cerca de 15 pessoas e, caso venha pela estrada, é necessário descer uma série de rochas íngremes até alcançar a areia.
Há também barcos que o levarão até o porto da ilha, permitindo que chegue até à praia nadando pelas estreitas aberturas das cavernas.
Dependendo da luz do sol e da temperatura, a água poderá mudar de cor, alternando entre o verde e o azul cristalino. É um pequeno paraíso surpreendente que certamente quererá visitar.
Aproveite para mergulhar ou explorar o assentamento pré-histórico de Fylakopi, onde encontrará estruturas vulcânicas que datam de 3.000 a.C.
Esta praia escondida é apenas uma das mais de 70 praias fantásticas que encontrará em Milos.
Comentários