Aruba é uma mistura da histórica presença holandesa e das mudanças causadas pela forte presença do turismo internacional. O Noroeste da ilha é um santuário para os amantes de mergulho e snorkeling, enquanto no Sul há praias ideais para quem gosta de nadar. E a Sudoeste, os melhores lugares para quem queira desfrutar de ondas.

Mas Aruba não vive só das suas praias. A capital, Oranjestad, encanta com as suas casas de madeira de várias cores. Há também o Parque Nacional Arikok, para conhecer uma infinidade de flora e fauna exótica e ainda uma ponte natural esculpida pela erosão marítima.

Aruba encontra-se em pleno Mar das Caraíbas, ao largo da costa da Venezuela, e foi descoberta em 1499 por navegadores espanhóis, mas 1636 tornou-se uma região autónoma do reino dos Países Baixos.

Palm Beach é a melhor região para estar, porque tem tudo de que alguém precisa: se durante o dia os turistas se revezam entre hotéis, à noite é hora de sair pelas ruas para ver as pequenas lojas ou aproveitar o clima descontraído de um bar.

Aproveite ainda o pôr-do-sol no Farol Califórnia, que fica num ponto estratégico da cidade. Os viajantes dizem que Aruba é cheia de felicidade, entretenimento, animação e, por isso, orgulha-se de ser "uma ilha feliz".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.