No sul da Toscana, naquela maravilhosa área conhecida como "Maremma", existe um dos lugares mais bonitos e especiais do mundo: "Cascatelle di Saturnia", ou, como também são conhecidas, as “Cascatas Del Mulino”.

As Cascatas del Mulino são uma das atrações turísticas mais comentadas na plataforma Tripadvisor e constam dos guias turísticos como um dos mais bonitos spas gratuitos da Toscana.

O Huffington Post também incluiu estas termas num ranking como sendo um dos pontos turísticos mais importantes de Itália e foram igualmente incluídas na lista de destinos para ver pelo menos uma vez na vida pelo New York Times e Guardian. A Lonely Planet incluiu-as na lista das dez melhores fontes termais com benefícios da Europa.

Cascatas Del Mulino
créditos: Pixabay

Um lugar que foi criado naturalmente, graças à ação de uma cascata de águas termais sulfurosas e gerado pelo fluxo de calor de Gorello. A água flui de uma fonte natural a uma temperatura de 37,5 C.

As águas termais da Cascatelle di Saturnia são sulfurosas e muito ricas em propriedades benéficas, particularmente indicadas no tratamento de patologias dermatológicas, respiratórias e circulatórias.

As cascatas são um lugar natural de acesso livre, disponíveis 24 horas por dia, seja verão ou inverno. E a sua entrada é gratuita. Nas imediações há um bar e estacionamento disponíveis.

Os encantos da cidade de Saturnia

Saturnia  é uma cidade de origem romana e hoje um dos destinos turísticos mais importantes da Maremma Toscana, com as suas origens antigas, os edifícios e as vistas únicas.

Recomendamos um passeio para descobrir os monumentos mais antigos, desde a Colecção Aldi e os vestígios romanos na Piazza Vittorio Veneto, à Igreja de Santa Maria Madalena, passando pelas muralhas, Porta Romana e Museu Arqueológico.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.