Os restaurantes da cadeia de fast food começaram a abrir na Alemanha e foram distribuídas "coroas de distanciamento social" que mantêm os clientes a 1 metro de distância um do outro.

"Queríamos reforçar as regras de altos padrões de segurança e higiene que os restaurantes Burguer King estão a seguir", disse um representante do Burger King ao Business Insider. "A coroa de distanciamento social foi uma forma divertida de lembrar os nossos clientes de manter o distanciamento social enquanto desfrutam da refeição nos restaurantes".

A foto de duas pessoas a usar o novo acessório foi partilhada pela conta do Burguer King no Twitter e rapidamente se tornou viral, com várias pessoas a perguntarem como podem conseguir a coroa.

O Burger King também lançou outras campanhas centradas no coronavírus em outros países. Em Itália, por exemplo, a rede está a vender um "Social Distancing Whopper", que apresenta três vezes a quantidade de cebola crua normalmente encontrada no hambúrguer. O objetivo é que o mau hálito causado pelas cebolas mantenha as pessoas afastadas umas das outras.

Cafés e restaurantes de todo o mundo têm procurado formas originais de manter o distanciamento social após a reabertura. Em Maryland, a Fish Tales Bar & Grill tem mesas individuais rodeadas por uma bóia, enquanto na Tailândia, a Maison Saigon usa pandas de peluche para indicar onde os clientes se podem ou não sentar. Em Amesterdão a solução passa por estufas individuais enquanto em Virgínia, EUA, são usados manequins bem vestidos.

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