Bilbau é palco de uma agitada vida citadina, com uma vasta oferta de restaurantes, bares e espetáculos.  No Casco Viejo, como é conhecida a área mais antiga da cidade, cruzam-se vestígios de história com o lado mais moderno e cosmopolita e dos seus jovens.

A TAP tem atualmente uma ótima campanha promocional para voos com destino a Bilbau. Aproveite os preços muito acessíveis da companhia área portuguesa e reserve as suas férias nesta surpreendente cidade.

Nos próximos meses poderá aproveitar a estadia para conhecer, em família, duas interessantes exposições. Até 24 de março, explore as obras-primas de artistas como Van Gogh e Picasso, no Museu Guggenheim. Esta exposição apresenta trabalhos de artistas impressionistas e pré-impressionistas, podendo conhecer de perto algumas das melhores peças destes mestres e de Paul Cézanne, Edgar Degas, Manet, entre outros.

A cidade recebe também até 2 de junho, uma surpreendente exposição: "ABC. Museoaren alfabetoa". Nesta interessante abordagem, cada uma das 30 salas do Museo Bellas Artes de Bilbao irá albergar obras evocadas por uma palavra. Ou seja, de A a Z, cada sala irá corresponder a uma palavra em diferentes línguas, seja basco, espanhol, francês ou inglês.

Leia aqui as nossas sugestões para um roteiro inesquecível, enquanto desfruta da qualidade da refeição servida a bordo dos voos da TAP.

Museu Guggenheim

A arquitetura exterior deste fantástico museu projetou-o para a fama internacional, dando um novo dinamismo à cidade. As curvas da sua estrutura e materiais utilizados na construção apaixonam os amantes de arte e fazem as delícias dos instagramers. Tornou-se um dos mais interessantes centros de arte de Espanha e acolhe um vasto catálogo na sua exposição permanente.

Inclui obras desde meados desde o século XX até aos dias de hoje, assim como as exposições temporárias. O complexo permite ainda degustar uma refeição no restaurante de alta cozinha, com uma estrela Michelin - o Nerua -  ou desfrutar de um gastronomia mais informal, no Bistró Guggenheim Bilbao.

Guggenheim Bilbao
créditos: PA/CC

Teatro Arriaga

Este belo edifício histórico de estilo barroco, construído em 1890, é inspirado na Ópera de Paris e um dos mais bonitos da cidade. Em 1902 ganhou a atual denominação (Arriaga), em homenagem ao músico clássico espanhol Juan Crisóstomo Arriaga. Continua a ser palco de uma animada programação de música e teatro, mas existe também a possibilidade de conhecê-lo através de visitas guiadas. Neste âmbito terá a oportunidade de fazer uma viagem pela historia do guarda-roupa de espetáculos icónicos que naquela sala tiveram lugar

Teatro Arriaga

Ponte Bizkaia

Tornou-se um dos cartões de visita da cidade por ligar as duas margens da ria de Bilbau.  Construída em 1893, foi projetada por Alberto Palacio y Elissague, também conhecido pela participação no Palácio de Cristal no Parque do Retiro, em Madrid, e tornou-se um dos projetos mais admirados no país, devido à sua estrutura. A constituição de quatro torres de ferro com 61 metros de altura, ligadas por uma cruz de 160 metros de comprimentos, situada a 45 metros acima do nível do mar, chama a atenção dos visitantes, tornando-a um ponto de atração.

Ponte Bizkaia
Bilbau desde 53€