Por que não trocar o chapéu de sol por um gorro e um par de botas de neve e passar o inverno num dos sete destinos escolhidos pela Booking.com, acompanhado de retiros aconchegantes para uma estadia quentinha.

Nelson, Canadá

Para viajantes que procuram uma cidade pequena com uma sensação de cidade grande, considere visitar Nelson, situada entre as montanhas Selkirk, no Canadá. Para aqueles que querem praticar desportos radicais de inverno, o Whitewater Ski Resort fica a uma curta distância de carro de Nelson, ou para quem quer ficar mais perto de "casa", vá até ao Lakeside Park para apreciar as vistas geladas. Aqueles que desejam estar mais no quentinho, podem visitar o Museu de Arte e História Touchstones Nelson, um museu que explora a história e a cultura local da cidade.

Para quem gosta de gastronomia, a Baker Street é uma opção para pães quentes, sobremesas e iguarias, além de visitar outras lojas exclusivas que cercam a rua.

Onde ficar: Sunshine Bay Guesthouse é uma acomodação pitoresca e representa a verdadeira casa de inverno. Localizada entre a cidade de Nelson e Ainsworth Hotsprings, esta fica próxima de várias comodidades.

Midhurst, Inglaterra

Midhurst é uma cidade deslumbrante e pitoresca em West Sussex e um dos locais para apreciar o inverno de Inglaterra no seu melhor. Faça longos passeios pela cidade e admire a paisagem, ou entre nas lojas locais e vasculhe várias antiguidades, bolos deliciosos e cerveja. A cidade também tem um mercado de Natal com várias atividades e uma festa de rua.

Onde ficar: O Cowdray Lodge é um hotel cercado por campos e bosques, proporcionando uma sensação idílica e luxuosa.

Aspen, Colorado, EUA

Aspen, uma cidade de estâncias de esqui localizada nas deslumbrantes montanhas rochosas do Colorado, tem muito mais a oferecer do que aquilo que inicialmente pode ser visto. Os viajantes podem participar de atividades durante todo o ano, como caminhadas na neve, passeios de balão de ar quente ou fazer parapente. Para os amantes da cultura, a Wheeler Opera House tem muitas histórias para contar e, para quem quer uma experiência de fine dining, há vários restaurantes sofisticados.

Onde ficar: O Snow Queen Lodge e o Cooper Street Lofts estão localizados no centro de Aspen e a uma curta distância de todas as comodidades, como teleféricos, restaurantes e lojas.

Pont-de-Barret, França

Pont-de-Barret é uma vila agradável, perfeita para uma escapada de inverno. As ruas estão cheias de história e alinhadas com casas históricas. Os visitantes podem explorar a vila com um passeio pitoresco e seguir para Notre-Dame la Brune (uma antiga igreja) em menos de uma hora. Notre-Dame la Brune tem uma grande quantidade de ruínas arquitetónicas e oferece belas vistas para oeste e sul da vila. Para os viajantes que desejam desfrutar de mais tempo de qualidade com amigos e familiares, esta pacata vila é o destino perfeito.

Onde ficar: Les Beaux Chenes é uma casa de campo construída em pedra tradicional, recentemente renovada, num local isolado. Esta casa está situada numa floresta de carvalho privada, com vista para o campo e as montanhas.

Hallstatt, Áustria

Hallstatt é uma vila nas margens ocidentais do Lago Hallstatt e possui casas típicas e becos do século XVI, que acolhem uma variedade de cafés e lojas. Nos meses de inverno, os visitantes podem ir até Treppe ins Nichts, um miradouro de alta altitude, onde se podem ver as deslumbrantes vistas brancas dos Alpes circundantes. O deck também possui um piso de vidro para apreciar a paisagem em baixo. Este destino também é fantástico para os viajantes que procuram desportos de inverno, pois há muitas atividades para escolher.

Onde ficar: O Family Hideaway é um apartamento espaçoso, com um estilo autêntico de Hallstatt, decorado com um toque moderno. Fica a uma curta distância do Lago Hallstatt e do centro da cidade classificada como Património Mundial da UNESCO.

Harbin, China

Harbin, capital de Heilongjiang, acolhe a Estação de Esqui Yabuli, a maior da China. No Yabuli Ski Resort, os viajantes podem sentir a adrenalina na maior instalação de salto em esqui do país. E aqui há sempre coisas para fazer, pois esta cidade oferece uma variedade de atividades durante os meses de inverno. Não deixe de visitar Bingxue Big World, o mundo de gelo e neve de Harbin onde artesão locais criam peças únicas em gelo. Do outro lado do rio, o Sun Island Park oferece esculturas de gelo durante todo o ano inteiro.

Onde ficar: Harbin Longmen Capsule Hostel, que, assim como a própria cidade, oferece aos visitantes a sensação de estar numa wonderland.

Shimla, Índia

Localizada no sopé do Himalaia, Shimla é cercada por vistas montanhosas e é conhecida pelos seus invernos com neve. Pode fazer patinagem no gelo ao ar livre ou comemorar o início da estação fria no carnaval de inverno da cidade, realizado todos os anos em Shimla.

Onde ficar: O Woodays Resort, oferece um toque moderno em acomodações aconchegantes e convencionais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.