A pensar naquelas pessoas que já não aguentam mais o inverno, a neve e as várias camadas de roupa, a plataforma de experiências Civitatis elaborou uma lista de destinos para fugir do frio natalício.

Ilhas Canárias, Espanha

Não é preciso percorrer meio mundo para se sentir no paraíso. As Ilhas Canárias oferecem águas cristalinas, areia branca e calor. Neste pedaço de terra vulcânica, o sol brilha quase 360 dias por ano. Esta é uma boa solução para uma escapadinha de inverno. De dezembro a março, as temperaturas máximas médias são de 22 graus. As mínimas oscilam entre 15 e 16.

Rio de Janeiro, Brasil

O ano está a acabar e ainda falta muito para o próximo verão. Se sente saudades do calor, e tem em conta que janeiro costuma ser um dos meses mais frios na Europa, é hora de fazer as malas e refugiar-se no Rio de Janeiro (na foto de destaque). Esta cidade maravilhosa costuma ter temperaturas que andam à volta dos 35 graus.

Punta Cana, República Dominicana

De dezembro a abril, a temperatura média em Punta Cana é de 27 graus. Isto significa que vai poder ter aqueles dias merecidos de praia, sol e calor sem fazer qualquer tipo de esforço.

Punta Cana
Punta Cana créditos: Unsplash

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Quer deixar o frio do inverno português e partir com a família em direção a um destino paradisíaco para celebrar o 25 de dezembro com sol, calor e temperaturas que rondam os 20 graus? Dubai é o destino ideal para isso. A temperatura média no mês de dezembro é de 26 graus.

Phuket, Tailândia

Considerando os anos atípicos de 2020 e 2021, faz todo o sentido procurar um clima quente e algumas praias ensolaradas para fugir do frio português. Phuket, na Tailândia, pode ser uma ótima opção. Por lá, as temperaturas mínimas são de 24 graus nesta época do ano.

Havana, Cuba

Cuba reabriu recentemente as suas fronteiras para o turismo, depois de quase dois anos fechada. Sendo assim, a capital Havana voltou a ser rota obrigatória para quem ama passar as festas de fim de ano com temperaturas moderadas. A média em Havana para o mês de dezembro é de 25 graus.

Havana
Havana créditos: Unsplash

Miami, EUA

No inverno, que ocorre em dezembro, janeiro e fevereiro, o clima em Miami fica um pouco mais frio e as temperaturas chegam, no máximo, a 25. Portanto, é possível aproveitar belos e ensolarados dias de sol na cidade.

Cairo, Egito

No Cairo, dezembro é o mês de transição entre o outono e o inverno. Vale a pena lembrar que o inverno não significa frio severo. As temperaturas neste mês nunca ultrapassam os 25 graus. Trata-se também da melhor época do ano para fazer um cruzeiro pelo Rio Nilo e conhecer atrações históricas pelo caminho.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.