Nine Elms é agora um bairro cultural e de lazer, residencial e comercial que está a desenvolver-se rapidamente ao longo do rio Tamisa.

No seu centro estão alguns dos pontos turísticos mais emblemáticos de Londres, como a famosa Battersea Power Station, o New Covent Garden Market (o maior mercado de produtos frescos do país) e a ultramoderna nova Embaixada dos EUA.

Há muitos motivos para passar por este bairro. Apresentamos 8 razões para o fazer.

1. Um quarteirão gastronómico

Nomeado como Circus West Village, restaurantes britânicos e internacionais já reivindicaram os seus lugares na zona. Desfrute de um pequeno-almoço ou almoço preparado a partir de produtos frescos, sazonais e de origem local no The CoffeeWorks Project.

Jante no mais recente restaurante especialista em ostras e moluscos, o Wright Brothers, que utiliza ingredientes trazidos diretamente do Mercado de Peixe de Billingsgate, em Londres.

Se lhe apetece iguarias asiáticas, como ramen, gyoza ou uma ampla seleção de uísques e saquês japoneses, experimente o Tonkotsu.

Desejo por cozinha italiana? Opte pelo Fiume, para comida italiana clássica, criada por um dos melhores chefs italianos do mundo, Francesco Mazzei.

Nomes internacionais da cozinha estão de olho neste bairro, para futuros restaurantes. O lendário chef indiano Chokhi Dhani escolheu o Nine Elms para lançar seu primeiro restaurante internacional, o Chokhi Dhani London.

E, Vivek Singh, o homem por detrás do The Cinnamon Club, um dos principais restaurantes indianos da capital, abriu o seu mais novo espaço, o Cinnamon Kitchen, na Battersea Power Station.

2. Bares cool

Vagabond, uma loja de vinhos independente e bar, oferece mais de 100 vinhos a copo, bem como um menu de comida sazonal e grande variedade de cervejas artesanais. Tem, ainda, uma adega totalmente operacional no local.

O Nine Elms Tavern, um bar cheio de estilo, oferece vistas maravilhosas e utilizou materiais reciclados para os seus móveis.

3. Uma experiência de compras contemporânea

A Central Elétrica de Battersea será reaberta como destino comercial e de lazer em 2020, tornando-o no terceiro maior destino para compras no centro de Londres.

Marcas internacionais irão ter as suas lojas na Power Station, oferecendo uma experiência única de compras.

4. Espaços verdes

Londres é mundialmente famosa pela sua variedade de parques e espaços verdes - o presidente de câmara quer inclusive torná-la no primeiro National Park City, com o objetivo de tornar metade da cidade verde até 2050 - e Nine Elms está a ser preparado para ser um dos distritos mais verdes de Londres.

Os planos para o Nine Elms Park incluem a criação de um corredor verde que se estende pelo distrito da Battersea Power Station até Vauxhall Cross, com espaços abertos, praças públicas e jardins, que, no futuro, também serão usados para atividades ao ar livre. eventos e atrações.

Irá ter uma nova rota para pedestres e ciclovias através do centro de Nine Elms.

5. Atrações culturais

O bairro prepara-se para oferecer experiências culturais únicas. Aqui encontra 575 Wandsworth Road, uma casa geminada georgiana que pertencia ao poeta, filósofo e romancista queniano Khadambi Asalache, e que transformou a sua casa numa obra de arte - toda a casa é adornada com madeira trabalhada e esculpida à mão.

Se procura arte contemporânea, a Hayward Gallery - que celebra o seu 50º aniversário este ano - levará o maior festival de arte contemporânea londrina, Art Night, a Nine Elms, Battersea e Vauxhall em julho, com um roteiro de arte ao longo do Tamisa e espaços icónicos.

Uma boa dose de cultura também pode ser encontrada no Centro de Artes Battersea - o seu programa está repleto de teatro de vanguarda, sessões criativas, comédia, entre outros.

6. Espaços ao ar livre

Visite o novo mercado de Covent Garden para um espetáculo de flores. Ou desfrute de aventuras ao ar livre no Battersea Park, com passeios de barco no lago, passeios nos bonitos jardins até uma tarde divertida no zoológico infantil.

7. Estadias interessantes

A zona de Battersea e Vauxhall possui uma gama completa de opções de acomodação. Localizado nas margens do rio Tamisa, em Battersea, o Hotel Rafayel, é um hotel boutique ecológico de cinco estrelas que leva muito a sério as suas políticas ecológicas. Não há plásticos, os móveis são de couro reciclado, é promotor de iniciativas de eficiência energética e tecnologia de captação da água da chuva, enquanto o seu spa e restaurantes usam produtos orgânicos.

Vistas panorâmicas são padrão no Crowne Plaza London Battersea de quatro estrelas, que oferece um spa somente para adultos.

8. Acessibilidade

Com tantos novos residentes, trabalhadores e visitantes esperados na zona, a Northern Line do metro de Londres irá oferecer uma extensão, que fornecerá duas novas paragens de metro, na Nine Elms na Wandsworth Road e outra na Battersea Power Station. As novas estações deverão estar operacionais até 2020.

Até lá, o bairro fica a uma curta caminhada de 10 a 15 minutos das estações de comboio de Queenstown Road, Battersea Park, Vauxhall e Victoria. A zona também é servida frequentemente por autocarros e o serviço MBNA Thames Clippers River Bus tem um novo porto de última geração que foi aberto ao pé da Central.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.