Cracóvia, Polónia

Uma das cidades mais antigas da Polónia, Cracóvia resistiu fortemente às turbulências da história e deu a volta por cima. Arquiteturas medieval e moderna coexistem em harmonia orgânica com a natureza; do horizonte montanhoso até à agitação cosmopolita da Praça do Mercado, praça central da cidade onde amigos se encontram e saem para passear. E se você e os seus amigos estiverem com vontade de comida de rua tradicional, devem ir a um quiosque do bairro de Plac Nowy, onde poderão comer “zapiekanka”, um sanduíche aberta coberta com cogumelos salteados e queijo. Além disso, Cracóvia tem a vantagem de ser um dos destinos mais baratos da Europa para grupos, e por oferecer uma grande variedade de apartamentos, o alojamento ideal quando se viaja com amigos.

Banguecoque, Tailândia

Banguecoque é uma cidade de contrastes. Os aromas invadem os sentidos, o trânsito ecoa por todos os lados e os vendedores estão constantemente a disputar por atenção. Por outro lado, é uma cidade com uma alma tranquila - cheia de templos imperiais e sorrisos radiantes de um dos povos mais simpáticos do mundo. Passeie com os seus amigos e conheça os turistas e moradores locais no mercado Chatuchak, que decorre aos fins de semana e reúne mais de 200.000 visitantes por dia, ou passe umas horas no mercado noturno Saphan Phut, o lugar perfeito para fazer compras, petiscar ou simplesmente passar o tempo depois do anoitecer.

Barcelona, Espanha

Com um clima maravilhoso, uma cultura de praia animadíssima e inúmeras obras primas de Gaudí, este destino belíssimo é um caleidoscópio de cores e sabores. O Barrio Gótico é o lugar ideal para passar o dia com os seus amigos, passeando por ruelas antigas, repletas de lojas e bares, enquanto a colorida La Rambla, com os seus artistas de rua carismáticos e cafés com mesas nos passeios, é perfeita para observar o movimento dos simpáticos moradores locais.

Nova Iorque, EUA

Vida, liberdade e a procura pela felicidade - nenhuma outra cidade transmite tão bem os princípios fundamentais dos Estados Unidos. Repleta de expectativas, cada esquina revela algo novo e inesperado. Explore a cidade que foi palco de alguns dos filmes e programas de televisão mais famosos de todos os tempos. Aproveite a companhia dos seus amigos e visitem um museu sensacional, assistam a uma peça de teatro, ou aproveitem um café local, para uma boa conversa e pausa entre passeios.

São Petersburgo, Rússia

São Petersburgo é cheia de catedrais, parques e pontes esplêndidas, além de ser um legado vivo e imponente de Pedro, o Grande, que construiu a cidade depois de se inspirar nas ruas e canais encantadores de Amsterdão. Se se interessam por cultura e gostam do charme local, este é o lugar perfeito, pois a cidade é Património Mundial da UNESCO, com diversos complexos arquitetónicos históricos, além de milhares de monumentos impressionantes. Que tal fazer um passeio em grupo para conhecer os pontos turísticos históricos e o património cultural fascinante?

Roma, Itália

Roma é um dos melhores lugares do mundo para uma imersão cultural. Das ruínas antigas até à arte e arquitetura modernas, seja qual for o seu interesse, há algo para ver e apreciar em Roma. Não se esqueça de saborearr um gelato numa das diversas gelatarias da cidade entre as visitas aos incríveis Panteão, Coliseu e Fórum Romano. A famosa Piazza di Spagna é um lugar ótimo para observar o movimento ou se inspirar nos fashionistas que vêm da Via dei Condotti. Antes de partir, atire uma moeda na Fontana di Trevi para garantir que você e os seus amigos voltam a esta cidade deslumbrante.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.