Os museus e monumentos portugueses vão estar encerrados nos dias 24 e 31 de dezembro devido à tolerância de ponto para esses dias, anunciaram as entidades que os tutelam a nível nacional.
Ao fim de quatro meses, a entrada gratuita para residentes no país em museus, monumentos e palácios tutelados pelo Estado português é agora posta em causa pela Comissão Europeia.
Um comboio de alta velocidade passou a conectar a partir desta segunda-feira Paris e Berlim, duas das grandes capitais da União Europeia, que quer desenvolver esse transporte mais sustentável face à omnipresença das conexões aéreas.
A capital da Dinamarca adapta-se às mudanças climáticas com 300 projetos, incluindo túneis e parques. Combina gestão hídrica, biodiversidade e espaços verdes, de modo a fazer frente a inundações e ao aumento do nível do mar.
A exposição temporária “O Segredo de António Dias Lourenço” comemora a sua fuga histórica do Forte de Peniche, considerada uma humilhação para a ditadura.
A easyJet acaba de colocar à venda duas novas rotas para o verão de 2025, com ligações entre Milão Linate e Lisboa (LIN-LIS) e entre Bordéus e Faro (BOD-FAO).
Os EUA avaliam proteger a espécie, cuja população tem vindo a diminuir devido à perda de habitat, inseticidas e alterações climáticas. A decisão enfrenta incertezas sob a administração Trump.
O fim de semana foi marcado por celebrações em torno da catedral parisiense, incluindo cerimónias oficiais, missas e espetáculos. A partir de 16 de dezembro, ficará totalmente acessível aos visitantes mediante reserva online.
Este pequeno "cardeal" já figurou na nota de maior denominação da Venezuela, inspirou canções, deu o nome a uma equipa de basebol e até a uma portagem de autoestrada, mas agora precisa de ajuda para evitar a extinção.
A mudança de nome de estabelecimentos ou ruas em Paris para nomes de personalidades que contribuíram de alguma forma para a cidade é algo comum na capital rica em diversidade multicultural.
Visitas noturnas nos Palácios da Pena e Sintra celebram 30 anos da classificação de Sintra pela UNESCO. Bilhetes custam 1€ e incluem eventos culturais.
O saqué japonês, ligado à cultura e religião nipónica, foi declarado Património Cultural Imaterial pela UNESCO. Apesar da sua tradição milenar, o consumo caiu drasticamente nos últimos 50 anos.
Com uma fita métrica em volta do pescoço e um dedal no dedo, Raniero Mancinelli passa uma agulha numa batina preta com uma borda em vermelho para um cardeal na sua alfaiataria, a poucos passos do Vaticano.
O Japão registou o outono mais quente desde que começou a fazer registos há 126 anos, o que adiou o aparecimento da vistosa folhagem sazonal até dezembro, informou a Agência Meteorológica Japonesa.
A catedral parisiense, restaurada após o incêndio de 2019, será reaberta a 7 e 8 de dezembro. O presidente francês destacou o trabalho de todos os que nela trabalharam ao longo dos últimos cinco anos.
A floresta laurissilva da Madeira enfrenta a ameaça do turismo de massas e da introdução de espécies exóticas. Apesar disso, mantém um bom estado de conservação, considera um investigador espanhol.
O "turismo sombrio" cresce na Ucrânia, atraindo visitantes interessados em zonas de guerra e locais destruídos. Entre a curiosidade e controvérsia, os turistas procuram viver emoções fortes, dividindo as opiniões dos habitantes.
Castelo Branco promove oficinas gratuitas de artes e ofícios aos sábados até 28 de dezembro, integrando o projeto Cidades Criativas UNESCO. Participantes podem aprender desenho, marcenaria, cerâmica, doçaria e azulejaria com artesãos de renome.