Na véspera desta feira internacional de turismo, o Turismo de Portugal apresenta uma nova campanha de promoção do destino - "Portugal, uma receita por escrever", que destaca a gastronomia como expressão da história, cultura e tradição do país.
A campanha convida todos a explorar Portugal através dos sabores e experiências gastronómicas únicas. Dirigida ao público nacional e internacional, especialmente aos mercados de Espanha, Alemanha, Estados Unidos, França e Reino Unido, a campanha será divulgada em plataformas digitais, como Facebook, Instagram, YouTube e Connected TV.
Outro dos destaques que Portugal leva à FITUR é a arte, através da mais recente campanha do Turismo de Portugal “Portugal is Art”. Aqui celebra-se o país como destino de inspiração artística, relacionando artistas e património histórico-cultural. A campanha demonstra que em Portugal, a arte é vivida em toda a sua plenitude, do enoturismo, ao surf, da literatura à música ou à gastronomia, da contemplação à celebração. Cada momento no país é uma expressão de criatividade.
Através destas campanhas destacam-se alguns dos muitos ativos que fazem de Portugal um destino único. Com uma abordagem sofisticada e inovadora, o país reforça a sua posição como um dos destinos mais competitivos, seguros e sustentáveis do mundo.
Maior delegação de sempre na FITUR
A participação nacional ocupa uma área de 880 m2 e inclui as sete Agências Regionais de Promoção Turística (ARPTS) e 119 empresas. Adjacente ao espaço ocupado pelo stand do Turismo de Portugal existirá pela segunda vez uma área de 764m2 ocupada por diversas entidades nacionais (CIM e municípios) que beneficiam da exposição agregadora gerada pela marca Destino Portugal.
Apresentações, workshops, provas gastronómicas e de vinhos, bem como demonstrações de tradições portuguesas são algumas das atividades programadas, com o intuito de reforçar a componente empresarial e dinamizar a participação nacional.
O Presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, salienta que "a presença nacional na FITUR é fundamental para reforçar o nosso compromisso em afirmar o país como destino turístico sustentável, que respeita e valoriza o meio ambiente, as comunidades e as tradições, com vista a promover a atividade turística e a consolidação dos fluxos do mercado espanhol.”
Mercado espanhol consolida crescimento em 2024
De acordo com os principais indicadores de performance do mercado, entre janeiro e novembro de 2024, Espanha destacou-se como o terceiro mercado emissor em termos de hóspedes, com uma quota de 12,2% e terceiro em termos de dormidas, com uma quota de 8,8%, a seguir ao Reino Unido e Alemanha.
O mercado espanhol conheceu um aumento de 12,5% nas receitas turísticas face ao período homólogo, sendo o quarto mais relevante neste indicador.
Comentários