O Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT) criou charmosos observatórios de aves em madeira, integrados na paisagem, que estão prontos para receber os amantes do Birdwatching.
O Governo de Cabo Verde assinou hoje o contrato de concessão do serviço público aeroportuário com a Vinci, por 40 anos, tornando-se a língua portuguesa a “mais falada” nas concessões dos aeroportos do grupo.
A cidadela inca de Machu Picchu, joia do turismo no Peru, aumentou a capacidade de visitantes para reativar a economia da região andina de Cusco, afetada pela pandemia, informou o governo no passado domingo.
Devido às ondas de calor cada vez mais frequentes, Paris quer expandir a sua desconhecida rede de "frio urbano", graças à água do rio Sena, que permite manter alguns dos monumentos a uma boa temperatura e evitar o uso de ar-condicionado.
"A Natureza não tira férias" é o apelo feito na nova campanha do Turismo de Algarve que pretende sensibilizar para um turismo sustentável e chamar a atenção para as consequências das alterações climáticas no destino mais popular do verão em Portugal.
A Espanha inaugura hoje um troço da ligação ferroviária entre Cáceres e a fronteira com Portugal, em Badajoz, apesar de vozes críticas apontarem que a ligação não reúne características para ser designada de alta velocidade.
A Turismo do Centro de Portugal (TCP) foi a grande protagonista da cerimónia oficial de entrega dos prémios Bolsa de Turismo de Lisboa - BTL 2022, que decorreu ontem na FIL, Feira Internacional de Lisboa, e que distinguiu as melhores participações da edição deste ano. A TCP venceu um dos prémios mai
Rowdy, uma gata de quatro anos, regressava com o dono da Alemanha quando decidiu sair da caixa transportadora. A gata andou pelo Aeroporto Internacional de Boston Logan durante três semanas. Só na passada quarta-feira, dia 13 de julho, é que a conseguiram apanhar.
A Região Demarcada do Douro vai transformar um total de 116 mil pipas de mosto em vinho do Porto nesta vindima, mais 12 mil do que no ano anterior, decidiu hoje o conselho interprofissional da região.
O comissário europeu da Economia, Paolo Gentiloni, afirmou hoje que a economia portuguesa é a que mais cresce na zona euro pela reabertura do turismo internacional, não prevendo para já que a pressão nos aeroportos europeus afete esta retoma.
A easyJet coloca hoje à venda voos para as quatro novas rotas que ligam o Funchal a Milão-Malpensa, Paris Charles de Gaulle, Lyon; e Porto Santo a Londres Gatwick. De acordo com o comunicado da companhia aérea, os voos serão garantidos duas vezes por semana.
A revista americana TIME já divulgou a sua lista dos 50 melhores lugares do mundo de 2022. Alentejo e Madeira estão entre os 50 destinos que merecem uma visita ainda este ano.
A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou esta quarta-feira a suspensão de mais 2.000 voos este verão boreal devido à falta de funcionários, elevando o número de cancelamentos para mais de 7% em julho e agosto em Frankfurt e Munique.
Com as temperaturas altas a "apertarem", os habitantes de Évora, já habituados ao tempo quente, mantêm as rotinas, mas "abrigam-se" do calor nas sombras e bebem mais água e os turistas seguem os mesmos "truques".
O aeroporto de Heathrow, em Londres, que é o principal centro de transporte aéreo britânico, reduziu ainda mais o programa para este verão após dezenas de cancelamentos na passada segunda-feira. Esta terça, a companhia anunciou que vai reduzir o número de passageiros para 100.000 pessoas por dia.
Nem o aumento do combustível vai tirar os viajantes da estrada. Prevê-se uma "explosão" de road trips na Europa este verão, segundo dados revelados pela Momondo.
A Cabo Verde Airlines, que esteve três dias sem realizar voos, não tem licença válida para operar ligações para a Europa, mas pode fazê-las com aviões de outras companhias, segundo a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (AESA).
Mais de 18 mil escuteiros vão participar no 24.º Acampamento Nacional (ACANAC), de 01 a 07 de agosto, em Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, divulgou hoje o município local.
O “Verão em Carrazeda” está repleto de atividades e espetáculos, para todos os gostos e todas as idades, mas a Festa da Percussão Tum Tá Tum Tum, vai dar um toque diferenciador aos programas de verão da região.
"É fácil gostar de Castelo Branco" é o mote da campanha de verão da cidade que fica a pouco mais de duas horas de carro de Lisboa e do Porto. Mostramos-lhe as razões para considerar visitar este destino em breve.
As cidades com melhor qualidade de ar na Europa nos anos 2020 e 2021 foram as portuguesas Faro e Funchal e Umeå, na Suécia, indica um documento hoje divulgado pela Agência Europeia do Ambiente (AEA).