Como outros aeroportos britânicos e europeus, Heathrow está num caos há vários meses com cancelamentos, atrasos e longas filas, além de problemas na entrega de bagagens.

Para além disto, este importante "hub" tem problemas para atender a crescente procura, devido à falta de pessoal.

"Em média, apenas 1.500 desses 4.000 assentos anulados por dia já foram vendidos, então pedimos às nossas empresas parceiras que parem de vender bilhetes para o verão para limitar o impacto nos passageiros", disse o CEO do Heathrow, John Holland- Kaye, em comunicado.

De acordo com o CEO, algumas funções críticas do aeroporto ainda sofrem com a falta de pessoal importante "em particular os trabalhadores de terra contratados pelas companhias aéreas" para gerenciar o check-in e gestão de bagagem.

Na segunda-feira, o aeroporto teve que cancelar 61 voos, depois de pedir a algumas companhias aéreas no final de junho que reduzissem os horários de voos.

As companhias aéreas e aeroportos britânicos, que despediram milhares de pessoas durante a pandemia de covid-19, estão com dificuldades para recrutar funcionários.