A Universidade de Coimbra (UC) apresenta na quarta-feira o livro Cinco Joias, promovido pela Associação Ruas, para comemorar o 10.º aniversário da classificação de Coimbra – Alta e Sofia como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.
Pensar, visitar e descobrir o Sudoeste Alentejano e a Costa Vicentina é o que propõe a Semana ID durante uma semana, entre o próximo domingo e 01 de abril, disse à Lusa uma das organizadoras do evento.
A Fortaleza de Sagres, no concelho de Vila do Bispo (Faro), foi o monumento mais visitado no Algarve e o terceiro em Portugal, em 2022, com 400.000 visitantes.
A Câmara Municipal de Soure, no distrito de Coimbra, vai promover o “Dias Templários”, no domingo, evento que integra algumas iniciativas, para assinalar os 895 anos da doação do Castelo de Soure aos Templários.
Esta análise revela ainda que, por cada euro gasto pelos passageiros do setor dos cruzeiros é gerado entre 1,65€ e 3,78€ na produção total da economia, um efeito multiplicador superior ao do alojamento e da restauração.
O Moulin Rouge deixará de apresentar uma atração com espécies protegidas de serpentes, informou, nesta quinta-feira, o famoso cabaré parisiense, depois de um pedido da Câmara de Paris para que animais silvestres não fossem mais usados nos espetáculos.
Segundo um inquérito ao setor, em 2022, a taxa de ocupação na hotelaria nacional fixou-se em 61%, enquanto o preço médio por quarto nacional alcançou os 73 euros.
Há um novo projeto que quer mostrar tudo o que a região do Minho tem para dar. Chama-se Amar o Minho e, além da presença no Instagram, vai organizar explorações fotográficas e um concurso de fotografia.
A Aldeias Históricas de Portugal - Associação de Desenvolvimento Turístico pretende que as 12 localidades que fazem parte da rede sejam o primeiro destino turístico carbono neutro do país, no seguimento do seu compromisso com a sustentabilidade.
Leonardo da Vinci, o célebre autor de Mona Lisa e símbolo do Renascimento, seria apenas "meio" italiano — é o que afirma um reconhecido académico, já que a mãe do génio era uma escrava procedente do Cáucaso.
O presidente da Câmara Municipal da Guarda considerou hoje que os Passadiços do Mondego, que desde a abertura foram visitados por cerca de 45 mil pessoas, são “talvez, neste momento, o maior ponto de atração” turística da região.