Pedro Gil percorreu de bicicleta os limites de Portugal Continental, de Moledo a Vila Real de Santo António, e pintou, em aguarelas, os locais mais emblemáticos por onde passou ao longo de 1300km.
A autarquia justifica a implementação da taxa turística com “o aumento significativo do número de estabelecimentos de alojamento local" e o aumento de hóspedes e dormidas no concelho.
Trabalhos arqueológicos identificaram mais de 600 sepulturas escavadas na rocha no centro da aldeia de Moreira de Rei. Agora, o município de Trancoso estuda formas de converter o local em atração turística.
Na selva maia do norte da Guatemala, trinta líderes da Amazónia colombiana trocaram experiências com agricultores guatemaltecos sobre como viver da floresta sem destruí-la.
Os "detetives" das redes sociais sugerem que a polémica sequência da emissão televisiva foi inspirada na pintura "A Festa dos Deuses", exposta num pequeno museu no leste da França.
Uma das atrações mais famosas do Algarve tem restrições de visitação durante o mês de agosto. Se quer visitar o Algar de Benagil, eis o que deve saber.
As filas de espera e a falta de refeições generosas estão entre os problemas identificados nos primeiros dias, que já levaram a ajustes pela empresa responsável por alimentar os 10 mil utilizadores do espaço.
Lisboa está nomeada "Cidade Europeia Mais Desejada" nos Wanderlust Reader Travel Awards 2024, um prémio atribuído pela Wanderlust Travel Magazine que destaca os destinos, operadores turísticos e marcas de viagens mais desejados do ano.
Nos primeiros seis meses do ano, a cidade registou um crescimento de 19% no número de visitantes de museus e de 41% no número de visitantes de espaços turísticos em relação ao mesmo período de 2023.
Durante 17 dias entre agosto e setembro, a Avenida das Tílias, nos Jardins do Palácio de Cristal, vai ser casa de 115 editoras, livreiros e alfarrabistas, que se irão distribuir por 130 ‘stands’.
Aprender a dobrar origami, ler e escrever coreano, praticar a caligrafia e a pintura tradicionais chinesas são algumas das atividades que podem ser experimentadas em Agosto e Setembro no museu lisboeta.
Dia 11 de agosto porque não rumar a Fajão para observar as Perseidas junto ao seu observatório astronómico? Uma sessão conduzida pelo astrónomo José Matos onde, espera-se, não faltarão estrelas cadentes, constelações e um intenso luar.
O Reid’s Palace vai concretizar a iniciativa simbólica com a aquisição de equipamento de apoio às atividades do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza.