Já é um clássico dos últimos dias de novembro, ficar a saber quais foram as fotografias mais engraçadas do ano feitas a animais selvagens no seu meio natural, e a grande vencedora de 2023 retrata um canguru entretido a praticar a arte da guitarra aérea. Abram a nossa galeria para espreitar as restantes premiadas:

“Estava a passar de carro por um grupo de cangurus num campo aberto que estava cheio de bonitas flores amarelas", conta o autor australiano da fotografia vencedora, Jason Moore, na página da competição fotográfica. "Tinha a câmara comigo, por isso parei para fazer algumas fotografias. Até que reparei num indivíduo com uma pose engraçada — a mim parece-me que ele está a dedilhar uma guitarra aérea", explica o fotógrafo.

Os Comedy Wildlife Photography Awards foram criados em 2015 por um duo de fotógrafos profissionais britânicos com o objetivo de mostrar "o lado mais leve e bem-humorado da fotografia de vida selvagem" e assim promover a conservação da natureza. Também podem consultar os resultados dos anos anteriores no nosso arquivo.

A competição não serve apenas para gerar gargalhadas. A iniciativa dá visibilidade todos os anos a uma organização na área da conservação ambiental. Este ano, a escolhida é mais uma vez a Whitley Fund for Nature, uma caridade baseada no Reino Unido que angaria fundos para apoiar projetos dedicados à biodiversidade.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.