O Município de Torre de Moncorvo pretende demonstrar que é uma alternativa aos destinos turísticos de massa, podendo numa só visita apreciar a natureza, conhecer a história e a cultura do concelho e provar as iguarias gastronómicas tradicionais.

O concelho beneficia de uma localização única, situado no Douro Superior, com paisagens marcadas pelo Rio Douro e pelos Lagos do Sabor e assume-se como um destino de natureza por excelência. Há uma série de atividades que se podem desenrolar ao ar livre e em contacto com a natureza, como percorrer os trilhos que compõem as Rotas do Ferro e que se estendem por todo o concelho, fazer um passeio a pé ou de bicicleta ao longo da Ecopista do Sabor ou simplesmente ler um livro e usufruir do idílico espaço de lazer situado na Praia Fluvial da Foz do Sabor.

Além do turismo de natureza, o município pretende também dar a conhecer a variada gastronomia existente, onde se salientam os pratos confeccionados com os peixes do rio e o borrego da churra da terra quente, produto com denominação de origem protegida. (DOP), além da posta, as omeletes e migas de espargos e a tradicional caldeirada da ribeira. Na doçaria destacam-se as Amêndoas Cobertas de Moncorvo, um produto com Identificação Geográfica Protegida (IGP) e uma das Sete Maravilhas Doces de
Portugal, a doçaria de amêndoa e os canelões.

A nível do património edificado, destaca-se a Igreja Matriz de Torre de Moncorvo, Igreja da Misericórdia, Porta da vila e o centro histórico, assim como aos vários museus existentes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.