O novo navio, uma réplica do Titanic, foi desenvolvido pela empresa australiana Blue Star Line. Para homenagear o primeiro navio, o Titanic II irá fazer a mesma rota transatlântica do navio original, que afundou em 1912, depois de colidir com um iceberg, durante a viagem inaugural entre Southampton e Nova Iorque.

Esta réplica, embora inspirada no navio do início do século XX, terá recursos de segurança e tecnologia de navegação modernos, barcos e coletes salva-vidas para todos a bordo. No entanto, haverá muito do Titanic original, desde o design e interiores, com desenhos inspirados no icónico navio até uma versão quase idêntica da grande escadaria do navio.

O Titanic 2, que está a ser construído na China, funcionará a gasóleo (o original funcionava a carvão). Na primeira viagem rumará da China ao Dubai, depois do Dubai a Southampton e depois de Southampton a Nova Iorque, recriando, assim, a viagem fatídica do Titanic original, que afundou na noite de 14 para 15 de abril de 1912.

O projeto do Titanic II levou alguns anos até ser concluído, com a empresa a anunciar, pela primeira vez, os planos de construir o navio em 2013 e, embora vários modelos e testes já tenham sido realizados, o empreendimento foi paralisado durante algumas disputas financeiras.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.