Os bilhetes já estão à venda. Os voos para Conacri partem de Lisboa às quartas, sextas e domingos às 19h25, com chegada às 23h10, e no sentido inverso partem da capital da Guiné-Conacri às segundas, quintas e domingos, às 00h05, com chegada a Lisboa às 05h30.

Há três Guinés em África: Guiné-Conacri, Guiné-Bissau e Guiné-Equatorial. Conacri é a maior cidade da República da Guiné-Conacri e o seu centro administrativo e económico. A cidade localiza-se no sudoeste do país, sendo banhada pelo Oceano Atlântico. Como atrações, o país tem algumas das raras florestas secas tropicais no mundo e um dos mais bonitos cenários para caminhadas de toda a África Ocidental, sobretudo na zona dos planaltos de Fouta Djalon, repletos de cascatas. Tem uma cultura vibrante, onde a música e a dança são alvo de grandes tradições.

Com o início desta nova rota para o continente africano, a TAP passará a voar para um total de 17 cidades africanas em 11 países: além de Conacri (Guiné Conacri), também Luanda (Angola), Maputo (Moçambique), S. Tomé (S. Tomé e Príncipe), Bissau (Guiné Bissau), Praia, Sal, São Vicente e Boa Vista (Cabo Verde), Marraquexe, Casablanca, Tânger e Fez (Marrocos), Dakar (Senegal), Abidjan (Costa do Marfim), Accra (Gana) e Lomé (Togo).

Lyon desde 34€