Em comunicado, a empresa ferroviária Rocky Mountaineer explicou que a viagem - de Denver a Moab ou vice-versa - vai incluir "narração de histórias a bordo, culinária premium e cenários atraentes, num comboio com tetos de vidro de design personalizado". As carruagens possuem janelas de vidro de grandes dimensões para uma melhor visão da paisagem e as viagens são feitas apenas durante o dia. A rota "Rockies to the Red Rocks" será uma viagem ferroviária de dois dias, com pernoite em Glenwood Springs.

A empresa está a trabalhar com organizações de turismo locais, hotéis e operadoras de turismo para organizar pacotes de férias personalizados que oferecem passeios, atividades e estadias em Denver e Moab, para que os viajantes possam vivenciar ainda mais a região. Esta nova rota será adicionada às três rotas ferroviárias que circulam no Canadá, entre Vancouver e as cidades canadianas de Banff, Lake Louise e Jasper nas Montanhas Rochosas.

O anúncio da nova rota chega num momento difícil para a indústria do turismo. No enquanto, a área está a recuperar-se, recebendo muitos turistas à procura de uma opção ao ar livre para desfrutar da natureza, durante a pandemia de COVID-19.

A temporada de pré-lançamento da rota vai de 15 de agosto a 23 de outubro de 2021, com 40 viagens disponíveis, informou a empresa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.