O AquaRio faz parte do plano de revitalização da Zona Portuária juntamente com outros projetos, como o Museu de Arte do Rio e o Museu do Amanhã.

Idealizado pelo biólogo marinho Marcelo Szpilman, o AquaRio reune cerca de oito mil animais de 350 espécies diferentes. O público poderá visitar os tanques e ter a oportunidade de ver mais de perto os tubarões e peixes das mais variadas espécies, através do túnel acrílico construído a 7 metros de profundidade.

Além disso, é possível a interação com alguns animais nos chamados tanques de toque, enquanto que no Recinto Oceânico e de Mergulho existe uma atividade à parte que oferece a oportunidade de participar de um mergulho real com peixes, raias e tubarões.

Rio de Janeiro tem o maior aquário marinho da América do Sul
créditos: @AquaRio

Outra das atrações inéditas é o Aquário Virtual, que através de tecnologias inovadoras e total interatividade, permite ao visitante o acesso em simultâneo ao mundo virtual e real.

O AquaRio tem também como objetivo sensibilizar os visitantes para a proteção dos ecossistemas e espécies subaquáticas ameaçadas.

O espaço conta com dois museus, o da Ciência e o do Surf, e exposições temporárias. Há atividades adicionais para toda a família, como Dormindo no Aquário, Mergulho do Tanque Oceânico e Peixe Virtual, entre outras.

INFORMAÇÕES ÚTEIS
O AquaRio está aberto todos os dias, de 10h as 18h.
Pode adquirir os bilhetes no local ou através do site.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.