A AirlineRatings.com, site de avaliação mundial de segurança e produtos na indústria da aviação, anunciou esta semana que a Air New Zeland é a "Melhor Companhia Aérea do Mundo para 2018", pelo quinto ano consecutivo.

A companhia alcançou o primeiro lugar devido ao seu desempenho recorde, inovações em voo, premiadas diversas vezes, segurança operacional, liderança ambiental e motivação da tripulação. Estes fatores fizeram com que a companhia aérea fosse novamente considerada líder na indústria da aviação.

As restantes companhias que constam da lista das 10 melhores para o ano de 2018 são as seguintes: Qantas, Singapore Airlines, Virgin Australia, Virgin Atlantic, Etihad Airways, All Nippon Airways, Korean Air, Cathay Pacific e Japan Airlines.

O site também atribuiu outros prémios de excelência, a várias companhias. A Qantas ganhou os prémios de "Melhor Serviço Doméstico", "Melhor Catering" e "Melhores Lounges". À Singapore Airlines foram-lhe atribuídos os prémios de "Melhor Primeira Classe" e "Melhor Tripulação de Cabine".

Em voos de longo curso, os prémios de excelência foram para Air Canada (América), Virgin Atlantic (Europa), Etihad Airways (Médio Oriente/África) e Korean Air (Ásia/Pacífico).

Entre as melhores companhias low-cost estão a Westjet (América), Norwegian (Europa) e Scoot (Ásia/Pacífico).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.