Uma das grandes vantagens do trabalho remoto é poder escolher o local de trabalho e trabalhar a partir de qualquer local. Com pandemia, milhões de pessoas e empresas foram obrigadas adotar temporariamente este tipo de trabalho, e alguns não pretendem voltar ao modelo tradicional. Na sequência de tudo isso, surgiu a iniciativa Remote Tour Portugal, que pretende colocar trabalhadores remotos a trabalhar juntos enquanto descobrem o território nacional.

Esta iniciativa, que faz parte do projeto Remote Portugal,  pretende mostrar o melhor que o trabalho remoto tem para oferecer: a liberdade de poder viajar sem deixar de trabalhar. Além disso, viajar por quatro diferentes destinos de norte a sul de Portugal é uma forma de dinamizar o turismo nacional, de uma forma diferente, aproveitando o melhor de cada região fora da época de férias.

Outro dos objetivos da iniciativa é sensibilizar o turismo nacional para este tipo de consumidor. Segundo comunicado da Remote Portugal, o trabalhador remoto procura "espaços de trabalho com uma conexão de internet rápida e segura", acrescentando que embora sejam pessoas que trabalhem de 4 a 8 horas por dia, "em seguida, exploram a área ao redor, em busca de atividades e experiências". Sendo um viajante que procura alguma tranquilidade, tende a evitar aglomerações, sendo por isso o cliente ideal para preencher as épocas baixas.

Além dos dois lideres da tour - a Matilde e o Miguel do blog TravelB4Settle há 8 vagas disponíveis para quem se quiser juntar ao grupo. Os bilhetes têm duas modalidades: mensais ou semanais. Os preços variam entre os 249 e 374 euros por pessoa para o bilhete semanal e entre os 699 e 949 para o bilhete mensal. No preço está incluído alojamento, transporte durante e a viagem, Workshops e micro-evento, atividades e experiências turísticas e seguro de viagem.

A Remote Portugal é um projeto criado pelo Gonçalo Hall e pela Matilde e Miguel (do blog TravelB4Settle): 3 empreendedores que já trabalham remotamente há anos e que têm como objetivo tornar o trabalho remoto o novo normal em Portugal e criar condições para que o país possa ser um destino de eleição para este viajante e uma referência no mundo digital.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.