Este será mais um verão em que milhares de pessoas terão de se deslocar à praia de Cabanas de barco. A possibilidade de se construir uma ponte de acesso pedonal à praia foi chumbada pela Agência Portuguesa do Ambiente, avança o Público.

Mais de dois mil residentes e turistas assinaram uma petição a favor de uma alternativa pedonal de acesso à praia, considerada uma das melhores do Sotavento algarvio.

A falta de segurança, a acumulação de passageiros no verão e a democratização no acesso justificam a construção de uma ponte pedonal entre Cabanas de Tavira e a praia da ilha de Cabanas, defende o grupo de cidadãos "Pela construção de uma ponte pedonal para a ilha de Cabanas".

O projeto poderia também garantir “o acesso à praia durante todo o ano sem depender das embarcações” que transportam as pessoas e “reduzir o número de embarcações”, algumas de pescadores, que proporcionam esse serviço, com “vantagens para o ambiente” e “a segurança marítima”, justificou à agência Lusa José António Pinto, um dos elementos do grupo, criado por habitantes locais.

Em março, a câmara municipal iniciou obras de renovação do cais da praia, de forma a garantir melhores acessos para a época balnear. As obras devem estar concluídas em julho.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.