A par da capital portuguesa, o cruzeiro contempla passagens pelo Funchal, por Santa Cruz de Tenerife, Las Palmas de Gran Canaria, Arrecife e Cádis.

Este é um dos 28 navios encomendados até 2028 movidos a combustíveis alternativos e é, depois do Iona – que se estreou em Lisboa, em outubro de 2021 –, o segundo navio da classe Excel da P&O Cruises a ser movido a GNL.

Pegada ecológica reduzida

A utilização deste combustível alternativo e menos poluente permite a redução das emissões de dióxido de carbono e a eliminação das emissões de enxofre para o meio ambiente, contribuindo, assim, para uma pegada ecológica reduzida.

Também o impacto do ruído é reduzido, uma vez que os motores movidos a GNL requerem menos manutenção e são mais silenciosos.

A estas vantagens, acresce ainda o facto de o GNL ser mais barato e ter maior valor energético que outros combustíveis fósseis.

Sobre o Arvia

Construído nos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg, na Alemanha, com 344,5 metros de comprimento e 184 700 toneladas, o Arvia tem capacidade para 1 762 tripulantes e pode acomodar 5 206 passageiros em ocupação dupla de 2 614 cabines.

Por ser um navio da classe Excel, o Arvia tem uma série de recursos exclusivos, incluindo uma destilaria de gin artesanal a bordo, espetáculos aéreos e uma piscina infinita.

A cerimónia de nomeação do Arvia realizar-se-á na praia de Barbados, no dia 16 de março de 2023.

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