O percurso pedestre e ciclável “Jardim de Vinhas” - o primeiro da Península de Setúbal de cariz enoturístico – já está disponível para visita e descoberta da paisagem de vinha e montado de sobro característica da aldeia vinhateira de Fernando Pó, no Município de Palmela.

Esta Pequena Rota, que pode ser realizada autonomamente, possui cerca de 11,5 quilómetros e possibilita o agendamento de uma visita guiada, com degustações, para conhecer as 5 adegas associadas ao percurso: Fernão Pó Adega, Filipe Palhoça Vinhos, Casa Ermelinda Freitas, Casa DUPÓ e Quinta do Monte Alegre.

O percurso pode ser iniciado em qualquer uma das adegas, sendo circular e adequado a ambos os sentidos. Com sinalética informativa, permite um passeio em segurança pelos trilhos assinalados, onde é, ainda, possível travar conhecimento com as várias castas características desta região vinícola.

O projeto, que resulta de uma parceria entre o Município de Palmela, a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal e as adegas aderentes, vem reforçar a oferta no quadro do turismo de natureza e do enoturismo, valorizando o mundo rural.

Parta à descoberta do “Jardim de Vinhas”. Deixe-se envolver pelo silêncio da paisagem. Contemple o montado de sobro e detenha o olhar nas videiras, que a cada altura do ano ganham diferentes tonalidades.

Aproveite para visitar as adegas – faça uma visita guiada ou uma prova de vinho - ou conheça o Sobreiro “Assobiador”, de Águas de Moura.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.