A obra, que mostra duas renas presas às rédeas, foi pintada à direita de um banco de rua de Birmingham, Inglaterra. Um vídeo partilhado por Banksy no Instagram mostra um sem-abrigo chamado Ryan a acomodar-se no banco para passar a noite. O cenário, visto na totalidade, remete para a tradicional ideia do Pai Natal, num trenó puxado pelas renas.

Na descrição do vídeo publicado no Instagram, Banksy agradece a atitude dos habitantes de Birmingham: "Deus abençoe Birmingham. Nos 20 minutos em que filmámos Ryan neste banco os transeuntes deram-lhe uma bebida quente, duas barras de chocolate e um isqueiro – sem ele ter pedido nada."

A obra de arte está aberta à interpretação, mas a maioria das pessoas acredita que esta é a forma de Banksy chamar à atenção para as pessoas que ficarão sem comida, abrigo e companhia neste Natal.

O mural foi pintado no Jewellery Quarter de Birmingham durante o fim de semana e acabou por ser vandalizado na segunda-feira, quando alguém pintou um nariz vermelho nas renas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.