A montanha russa Do-Dodonpa em Fuji-Q Highland, um parque localizado em Yamanashi, no Japão, está encerrada depois de relatos de quatro visitantes terem sofrido "lesões ósseas" durante o passeio.

A montanha russa foi inaugurada em 2001 e mais tarde foi renovada em 2017 para atingir uma velocidade de 180 km/h em menos de dois segundos. Apesar de estar aberta há cerca de 20 anos, nenhum ferimento tinha sido relatado, até agora.

Entre dezembro de 2020 e agosto de 2021, quatro incidentes com ferimentos foram relatados entre homens e mulheres com idades entre os 30 e os 50 anos. A CNN informou que os quatro visitantes tiveram ferimentos significativos, incluindo uma fratura cervical e uma fratura da coluna torácica.

Um comunicado divulgado à imprensa do parque temático afirma que a montanha russa será encerrada "devido a uma renovação de segurança" e acrescenta que a "relação causal entre as lesões e a montanha russa ainda não foi confirmada".

Segundo a BBC, a empresa que construiu a montanha russa, Sansei Technologies, também emitiu um pedido de desculpas aos visitantes feridos. No entanto, a empresa esclareceu que a ligação entre os feridos e a atração "não está confirmada", e acrescentou que aguardará o governo regional concluir as investigações.

Segundo o The Mainichi, os funcionários do parque descobriram, na sua investigação interna, que pelo menos uma das vítimas estava sentada incorretamente, o que pode ter causado a lesão. O parque temático também sublinhou que avisa os visitantes que a carga física sobre eles pode ser alta e os alerta para se sentarem na posição adequada.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.