
Depois de fechar um primeiro trimestre com bons resultados nos principais indicadores turísticos, a cidade de Valência está a impulsionar a sua estratégia promocional para consolidar a recuperação do setor após ao fenómeno meteorológico DANA e reforçar o posicionamento da cidade no contexto nacional e internacional.
A ação, desenvolvida pela Fundação Visit València, destina-se a 12 mercados-chave da Europa e da América do Norte e envolve um investimento de mais de 200.000 euros na sua primeira fase.
A Vereadora do Turismo, Inovação e Investimento, Paula Llobet, apresentou esta iniciativa, que inclui uma nova campanha criativa e várias ações de co-marketing com operadores turísticos e plataformas de viagens em Espanha, Alemanha, Áustria, Suíça, Dinamarca, Suécia, Canadá e México; uma campanha de publicidade exterior em Itália; e presença em meios especializados em França, Holanda, Suécia e Estados Unidos.
“Com a atual recuperação dos principais indicadores turísticos, e com a DANA onde deveria estar — na esfera institucional e não na esfera turística — apresentamos este novo posicionamento ao mercado nacional e internacional com o objetivo de dizer ao mundo que Valência é a melhor cidade para visitar. Um destino de referência no Mediterrâneo, sustentável e com um estilo de vida único. Esta nova campanha representa uma evolução estratégica: queremos chegar a um viajante que procura cultura, desporto, desfrutar de boa gastronomia ou participar em congressos; fazer com que se sinta atraído pelo nosso estilo de vida, pela nossa forma de estar e pela autenticidade da cidade”, explicou Llobet.
"Mejor esta vida"
Mais do que um convite à viagem, é um apelo à partilha do autêntico modo de vida valenciano. Com um estilo de vida mediterrânico, uma qualidade de vida excecional, uma gastronomia local baseada nos produtos do Mediterrâneo, planos para todo o ano, tradições que passam de geração em geração e uma luz única, Valência é apresentada como um destino saudável, fiável, atraente, divertido e mediterrânico.
A campanha surge após um primeiro trimestre positivo, no qual Valência alcançou, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), o segundo melhor valor histórico de viajantes e dormidas. Embora haja diminuições em comparação com o início excecional de 2024, menos 6,5% de viajantes e menos 9,8% de dormidas (deve ser lembrado que no ano passado a Páscoa caiu em março) os dados mostram um crescimento sólido em comparação com 2023, com mais 4,4% de viajantes e mais 7,1% de dormidas.
Neste contexto, València confirma uma clara tendência de recuperação após a DANA, colocando-se acima do crescimento médio dos últimos três anos e reafirmando o papel do turismo como motor económico e emocional da cidade.
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