A exposição Pedras de Leitor, da autoria de Madalena Bensusan, quer apelar a uma “necessária corrida ao livro”. Essa mensagem é transmitida através de pequenas criaturas brancas de porcelana - imaginadas por Madalena -à procura da posição ideal para a leitura. “Esses pequenos leitores saltam para telas, rochas e instrumentos de música coloridos e, sempre com a mesma energia, procuram chegar ao seu objeto preferido: o livro!" afirma Madalena Bensusan.
No entanto, a exposição das Pedras de Leitor "não se destina apenas aos amantes do livro e da leitura, pois aquilo que pretendo, de facto, é tocar os corações daqueles para quem o livro e a leitura nada representam, procurando que passe a ter um significado bem diferente, através de uma arte sentida, que nos faz pensar e deambular pela imaginação, sempre ao sabor dos nossos valores e referências de vida” reforça Madalena Bensusan.
No mesmo espaço da exposição, o Recanto de Leitura do Josefa d'Óbidos Hotel - inaugurado em fevereiro de 2020 - continuará a divulgar o projeto #josefabookcrossing que colabora para o posicionamento de Óbidos, em termos de relevância cultural e de destino com diferenciação turística. Esse projeto literário inspira-se no movimento internacional de bookcrossing e pretende estimular à criação de hábitos de turismo&leitura, associados ao destino Óbidos Creative City of Literature.
Comentários