No fim de semana passado, o Plaza, o nome do miradouro do edifício da Elbe Philharmonic, em Hamburgo, ultrapassou os 10 milhões de visitantes. Acessível ao público, e conhecida por oferecer vistas deslumbrantes sobre a cidade e o seu porto, a plataforma de observação foi inaugurada em 2016.

Em janeiro de 2017, as duas salas de espetáculos do edifício já tinha recebido dois milhões de visitantes. Os números, de acordo com a gestão do edifício, são extraordinários tanto para uma atração turística como para uma sala de espetáculos que oferece apenas música clássica.

O Elbe Philharmonic atrai anualmente cerca de 4 milhões de visitantes que chegam para apreciar a espetacular vista panorâmica da cidade e do porto. O Plaza está em pé de igualdade com algumas das plataformas de observação mais icónicas do mundo, como o Empire State Building, em Nova Iorque, que atrai 4,1 milhões de visitantes por ano, a Torre Pérola do Oriente em Xangai 5 milhões, a Torre Eiffel em Paris 6,9 milhões e o London Eye cerca de 3,5 milhões.

Plaza Elbe Philharmonic
Plaza, Elbe Philharmonic créditos: Michael Zapf

A Elbe Philharmonic é uma referência mundial no mundo da música, assim como uma atração turística.

Além disso, o número de pessoas presentes nos concertos oferecidos é superior ao de locais comparáveis. Cerca de 900 mil visitantes usufruem de um programa de espetáculos variado ao nível da música clássica todos os anos, fazendo da Filarmónica uma líder na Europa: a Konzerthaus em Viena atrai mais de 600.000 espectadores a cada ano, a Amsterdam Concertgebouw 700.000 e a Philharmonie de Paris cerca de 540.000.

Elbe Philharmonic

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.