O projeto está localizado nos andares 80 e 102 do edifício e tem área com mais de 1200 metros quadrados, que conta com seis exposições que permitem ao visitante ter um contexto histórico do edifício.

A exposição NYC: Above & Beyond conta com ecrãs interativos, onde é possível organizar uma visita a Nova Iorque de forma personalizada. Dispõe de informações personalizadas de acordo com os interesses de cada pessoa e nos cinco distritos da cidade: Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island. O roteiro pode depois ser enviado para o telemóvel de cada pessoa.

Outra das novas experiências no Observatório é Artistry in Light, revela como são criados os espetáculos de música e iluminação do Empire State Building através de um curta-metragem. É possível ver dois grandes momentos da cidade: o espetáculo que teve a voz de Alicia Keys em 2012 e o clássico espetáculo de luzes sincronizadas com o "All I Want For Christmas Is You", de Mariah Carey. Para os nostálgicos, a experiência do Scenes of NYC, torna possível ver através de monitores de realidade aumentada instalados em binóculos clássicos do Empire State Building, as vistas panorâmicas de nove lugares famosos de Nova Iorque.

No 86º andar, que abriga o ponto de observação externo do prédio, um elevador de vidro leva os visitantes até o 102º andar, bem no topo da torre. Este ponto de observação interno apresenta 24 janelas altas de 2,4 m que oferecem vistas deslumbrantes de 360 graus de Nova Iorque.

O projeto de renovação do Empire State Building exigiu um investimento de 165 milhões de dólares e foi criado em parceria com a agência de turismo da cidade, NYC & Company,

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.