A ideia de criar este baloiço panorâmico surgiu da associação Grupo Aventura Duas Antas. O lugar escolhido ainda é pouco conhecido, mas tem vistas deslumbrantes para o rio Mondego.

"No período de confinamento devido à pandemia de COVID-19, não podendo realizar os eventos que tínhamos programados, sentimos necessidade de fazer alguma coisa para a comunidade. Esta ideia já não é nova, existem vários por todo o país, no entanto consideramos que na nossa freguesia também ficava bem um baloiço e seria mais um ponto de atracão turística, a juntar ao restante património histórico que temos", explica ao SAPO Viagens, António Fernando Escada, presidente do grupo.

"Fica situado entre a localidade das Seixas e o Vale do Ferro, na freguesia de Seixo da Beira. Relativamente aos acessos, podem ir a pé, de carro ligeiro, veículos todo-o-terreno (jipes e motos), bicicleta, dá para todos os gostos. Aconselhamos a quem vá de carro ligeiro a deixar o carro junto à placa que indica o baloiço, depois tem de andar mais ou menos uns 300 metros".

Há um novo baloiço para conhecer e fotografar em Portugal com vista para o Mondego
créditos: Baloiço Das Antas P'ro Mondego

O baloiço está disponível ao público desde 8 de agosto e conta com uma página no Facebook.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.