
A foto "Hardship of Life", do fotógrafo turco Mehmet Aslan (na foto deste artigo), é a grande vencedora do Siena International Photo Awards (SIPA) 2021. Esta imagem emocionalmente forte foi tirada no distrito de Reyhanli, na província turca de Hatay, na fronteira com a Síria.
Um pai que perdeu uma perna segura o seu filho, que nasceu sem membros inferiores ou superiores devido a uma doença congénita causada pelos medicamentos que a sua mãe tomou depois de adoecer devido a gases libertados durante a guerra na Síria.
A foto foi selecionada entre dezenas de milhares de imagens enviadas por fotógrafos de 163 países.
Veja aqui os vencedores das principais categorias:
Os vencedores estarão em exibição em Siena (Itália) a partir de sábado, 23 de outubro, no festival internacional de artes visuais Siena Awards.
Até 5 de dezembro, o festival oferecerá 8 exposições e os destaques do evento especial incluirão Big Cats, a exibição dedicada a Steve Winter, pela primeira vez em Itália, e uma exposição individual com Brent Stirton.
Stirton, um fotojornalista sul-africano a viver nos EUA e correspondente sénior da Getty Images, ganhou o prestigiado título de "Melhor Autor de 2021" com a sua extraordinária reportagem sobre o Congo.
Comentários