A sétima edição da Feira das Viagens decorreu nos dois últimos fins-de-semana, primeiro em Lisboa e Coimbra e depois no Porto e Braga e contou com 12 mil visitantes, dos quais 4 mil no Porto, 4 mil em Braga, 2 mil em Lisboa e 2 mil em Coimbra. Embora
estes números tenham estado abaixo dos do ano passado, as vendas mantiveram, segundo a organização, "um bom desempenho mostrando mais uma vez que só se desloca à Feira das Viagens quem quer realmente comprar".

Os 397 inquéritos efetuados à saída da Feira revelaram que 17 % fechou negócio na própria Feira e 65% pretende fazê-lo
nas próximas duas semanas. Apenas 18% dos inquiridos declarou que não iria comprar viagens, sendo este valor idêntico ao que se registou no ano passado.

Segundo Rosário Louro, diretora da Jervis Pereira e principal mentora desta iniciativa, "a Feira das Viagens é um espaço de negócio muito competitivo, que se revela cada vez mais eficaz na venda. Quem procura aconselhamento e atendimento personalizado encontra na Feira das Viagens a solução perfeita: profissionais competentes, preços competitivos e um espaço onde é possível vender e comprar sem o ruido das feiras dirigidas a públicos massificados.”

Este ano registou-se uma considerável renovação de visitantes, já que, de acordo com os inquéritos efetuados, mais 72% dos
inquiridos informou que se deslocava à Feira pela primeira vez. A faixa etária abaixo dos 40 anos liderou com cerca de 53% dos
visitantes, mostrando que o público jovem continua a acreditar no aconselhamento das agências de viagem.

Quanto aos destinos mais procurados Marrocos, Baleares, Tunísia e Cabo Verde, voltaram a liderar as preferências. Contudo, contrariamente ao que tinha acontecido em 2018, em que só se tinham vendido destinos de praia, registaram-se também vendas expressivas para a Europa e pontuais para destinos como o Irão, Perú ou Botswana.

As viagens abaixo dos mil euros por pessoa dominaram com 47% da procura, mas as viagens entre mil e dois mil e quinhentos euros por pessoa também tiveram um peso expressivo, representando 42% das vendas. Os restantes 11% destinaram-se a viagens superiores a dois mil e quinhentos euros por pessoa.

A Feira das Viagens foi patrocinada pela B the Travel Brand, pela Autoridade de Turismo da Tailândia e pelo Turismo do Centro de Portugal, tendo contado também com o apoio institucional das Câmaras Municipais de Coimbra e Braga, da Sociedade Nacional de Belas Artes, da Associação Comercial de Braga e da Associação Comercial do Porto.