O Festival de Cinema de Gotemburgo será virtual, mas os organizadores criaram uma experiência chamada "Cinema Isolado" ao alcance de apenas um amante do cinema. Durante o festival, o cinéfilo  escolhido será transportado de barco até a remota ilha Hamneskär, que abriga o famoso farol Pater Noster. A pequena ilha está localizada perto de Marstrand, na costa oeste sueca e recebeu esse nome porque as águas extremamente perigosas ao seu redor inspiraram os marinheiros a rezar o Pai Nosso - Pater Noster em latim - quando seus navios se aproximaram dos recifes perigosos.

Um novo hotel foi inaugurado na ilha em setembro, no local da antiga casa faroleiro, e é lá que ficará hospedada a pessoa escolhida. Embora o escolhido fique sozinho para ver os filmes, estará outra pessoa presente na ilha por motivos de segurança, mas o objetivo é que nunca se encontrem.

Assim que chegar à ilha, a pessoa escolhida irá receber mantimentos para a estadia, incluindo comida e todos os filmes do festival. Telemóveis, computadores ou livros não será permitidos para evitar distrações, mas vencedor desta viagem terá permissão para manter um diário em vídeo detalhando a sua jornada para que as pessoas ao redor do mundo possam acompanhar a experiência.

As inscrições estão abertas até 17 de janeiro, e a experiência em si acontecerá entre 30 de janeiro e 6 de fevereiro. Para mais informações, pode visitar o site oficial do festival de cinema.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.